quarta-feira, 30 de maio de 2012

4 JOVENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA


Uma operação envolvendo cerca de 25 agentes de Policia Civil e cinco delegados, tirou de circulação em Mossoró, quatro jovens acusados de Roubo majorado, (quando emprega arma de fogo) e “concurso de Agente” quando o grupo se reúne para a pratica criminosa (formação de quadrilha).
A operação denominada “Boys de Rapina” foi comandada pelo Bacharel Herlânio cruz, delegado adjunto da Defur, Luiz Fernando, titular da Defur, Cleiton Pinho, Delegado Regional, Roberto Moura, 2ª Delegacia, Odilon Teodósio, da Divisão de Policia Civil do Oeste e envolveu 25 agentes das diferentes especializadas.
HISTÓRICO DA QUADRILHA;
Há cerca de dois meses uma senhora teve seu veiculo, um Fox, tomado de assalto quando chegava em casa no bairro Nova Betânia. Cerca de quatro jovens participaram da ação criminosa. Eles retiraram o som, os rodões e abandonaram o carro totalmente sucateado.
Dias depois o mesmo grupo invadiu uma loja no bairro Boa Vista, de onde foram levados cerca de 25 mil reais em roupas, jóias e pertences de funcionários e clientes do estabelecimento. Alem da humilhação, os indivíduos fugiram levando uma motocicleta de um funcionário da loja. Eles estavam armados.
Um dos envolvidos foi reconhecido por uma das vitimas. Ele foi convidado a prestar esclarecimento na Defur e terminou apontando o restante do grupo.
O Bacharel Herlânio Cruz, responsável pelo caso, solicitou a justiça a prisão de todos os acusados. O mandado de prisão preventiva foi liberado pela Juíza “Ana Claudia Secundo da Luz e Lemos” titular da 2ª vara criminal de Mossoró no dia 25 de Maio e cumprido na madrugada de Terça feira 29 de Maio.
FORAM DETIDOS;
* José Carlos de Oliveira Júnior, 19 anos de idade, residente na Avenida Alberto Maranhão, Bairro barrocas em Mossoró.
* José Costa de Góis Júnior, 20 anos de idade residente na Rua Juvenal Lamartine, Bairro Bom jardim Mossoró.
* Edson Rodrigues Fernandes ferreira, 22 anos de idade, residente na Rua Bel Fernandes do Nascimento no Bairro Vingt Rosado em Mossoró.

* Wellington Nascimento da Silva, 18 anos de idade, residente na Rua Juvenal Lamartine, Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Os quatro jovens foram detidos e se encontram no Centro de Detenção Provisório Masculino no Bairro Abolição II. Eles confessaram participação nos dois roubos apontados pelo comando da operação, que acredita que, com a prisão passa aparecer mais vitimas do grupo.

Com um mandado de buscas e apreensão, em mãos, o comando da operação chegou a uma residência na Rua João da Escóssia, no Bairro Nova Betânia, tentando localizar, outro jovem acusado de guardar dois revolveres, usados pelo grupo para praticarem os roubos. Um adolescente foi detido com vários celulares, um note book, um computador, 33 papelotes de maconha e vários outros objetos que o Delegado acredita ser produto das ações praticadas pelo grupo. Todo produto se encontra no deposito da Divipoe.(O Câmera).via focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário