terça-feira, 22 de maio de 2012

CURRAIS NOVOS: Investimentos para exploração do ouro pode chegar a 400 milhões



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jean Sousa via DN via pmcurraisnovos
A região Seridó do Rio Grande do Norte voltou a atrair investidores para os projetos em minas de ouro na cidade de Currais Novos. De acordo com matéria publicada no jornal Valor Econômico, a empresa australiana Crusader vai investir R$ 400 milhões em uma unidade de beneficiamento de ouro no município de Currais Novos.
O projeto denominado Borborema fará com que a empresa se torne uma das principais produtoras brasileiras do metal. "Nós arriscamos e agora acreditamos que essa área tem potencial para ser uma das maiores do país", disse ao jornal Valor Econômico o presidente da Crusader, Robert Smakman. Em 2010, a empresa adquiriu o projeto de uma pequena empresa que, por sua vez, o havia comprado do empresário Eike Batista. "Eles achavam que Eike tinha tirado todo o ouro dali. Nós tínhamos uma opinião diferente", disse Smakma.

Do blog: Com isso, Currais Novos passa a não ser mais apenas a Capital da Sheelita, mas do Ouro também, transformando a Princesa do Seridó em uma das cidades mais influentes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário