quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vítima reage a assalto e mata bandido com golpe “mata-leão”


Assaltante invadiu residência, mas foi surpreendido pelo proprietário.


Foto: Sérgio Costa/portalbo
Depois de um ladrão invadir uma casa, assaltar e ser morto por um policial militar, na zona Norte de Natal, fato ocorrido acerca de uma semana, a cena voltou a acontecer, desta vez na zona Oeste de Natal. Por volta das 23h desta terça-feira (8), uma residência localizada na avenida Bernardo Vieira foi invadida por um assaltante que acabou sendo surpreendido e foi morto pelo proprietário com um golpe “mata-leão”.
O acusado estava armado e pretendia fazer um arrastão. Antes que concretizasse o plano, o criminoso foi surpreendido e morto por um dos moradores da casa que agiu rápido diante da ameaça a qual foi submetido. O fato aconteceu no bairro das Quintas.
De acordo com a polícia, Lenilson Gomes Nascimento, de 20 anos, estava armado com um revólver calibre 38. Ele rendeu um grupo na frente de uma residência e anunciou o assalto, obrigando que todos entrassem na casa. De arma em punho, ele exigiu que as vítimas entregassem os seus pertences e logo depois obrigou que entrassem em um dos cômodos.
O tenente Augusto, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que um dos moradores conseguiu segurar o assaltante e aplicou um “mata-leão”. O golpe sufocou Lenilson, que não suportou a ação e morreu no local. “Ele chegou de forma violenta e desesperada, o que facilitou qualquer reação por parte das vítimas”, explicou o policial.
O corpo de Lenilson ficou estendido no interior de um dos quartos da casa. Os peritos do ITEP realizaram uma análise minuciosa e logo depois liberaram o corpo para a necropsia no Instituto. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Sul, o caso já foi entregue a autoridade responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário