sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oficiais da PMRN poderão participar de processo seletivo para compor Missão de Paz da ONU

 

Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Em agosto, a Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) estará realizando o processo de seleção de Policiais Militares para comporem a Missão de Paz sob a égide da Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2012. 
 
O processo de seleção destina-se a Oficiais das Polícias Militares de todo o Brasil para se capacitarem e atuarem nas Missões de Paz promovidas pela ONU. De acordo com a Diretriz de Seleção de Policiais Militares Voluntários para Missão de Paz - 2012, emitida pelo Ministério da Defesa, o processo de seleção será realizado em três fases, sendo teste de avaliação, ensino à distãncia e estágio presencial de preparação. Os testes de avaliação estão previstos para ocorrerem entre os dias 7 e 10 de agosto, com aplicação nas cidades de Brasília e Manaus. 
 
Durante essa primeira fase de testes serão avaliados o conhecimento do idioma definido pela ONU (inglês e/ou francês), a condução de veículo militar e o manejo com tiro com armas curtas. O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte deverá encaminhar a relação dos interessados em participar da seleção até o dia 23 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário