quinta-feira, 19 de julho de 2012

Policia Ambiental capturou Jacaré do papo amarelo no açude gargalheiras em Acari



 Na Foto: Jacaré capturado

A Policia Ambiental do Seridó conseguiu fazer uma captura inédita na história da Região do Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas pelo Soldado Reginaldo da CIPAM da cidade de Parelhas a guarnição de serviço foi acionada por um pescador para fazer a captura de um Jacaré do Papo Amarelo que estava "enroscado" em uma rede de pesca no agude gargalheira. 
 
Os Policiais se deslocaram até a comunidade bulhões na cidade de Acari onde conseguiram fazer a captura do animal que foi conduzido para a sede do 2º Pelotão de Policia Ambiental da cidade de Caicó e em seguida será entregue ao IBAMA que deverá levá-lo para a sede do orgão em Natal onde passará por uma triagem e em seguida será dado um destino a ele. O pescador que acionou a Policia Ambiental foi identificado como Rair Primo de Araújo, 24 anos, residente na comunidade Bulhões na cidade de Acari.
 
 Na Foto: Cabo Laurentino e o Soldado Reginaldo com o Jacaré
 
O jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) é um jacaré típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos.

São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada.

Mede em média entre 1,5 m e 2,5 m mas já foram capturados exemplares com mais de 3,9 m. Caracterizam-se por possuírem uma mordida forte, podendo partir o casco de uma tartaruga com extrema facilidade.

blog do eduardo dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário