terça-feira, 17 de julho de 2012

Tragédia: Agente da PRF se afoga na Paraíba em treinamento preparatório para a Copa de 2014




Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira em Cabedelo, na Paraíba, durante um Curso de Operador de Equipamentos Especiais que serviria também para preparar o país para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Durante uma simulação de resgates aquáticos, um agente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná acabou se afogando, ficando em estado grave.
O agente estava em alto mar, participando da simulação, quando passou mal e se afogou, engolindo acidentalmente muita água do mar. Instrutores perceberam que algo saía errado e interromperam o treinamento, resgatando o homem para um bote, onde foi feito os primeiros socorros.
Logo depois ele foi levado de helicóptero para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, especializado neste tipo de tratamento de urgência, onde foi entubado. Seu quadro é considerado regular e estável.
Pessoas vindas de vários estados brasileiros, das Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros participavam do curso, que já tinha começado há alguns dias. Nesta terça acontecia uma espécie de aula prática no mar.
Esta não é a primeira vez que o treino é realizado na Paraíba, mas é a primeira que um acidente do tipo é registrado. O treinamento é mais amplo, mas como o Brasil vai realizar nos próximos anos os dois mais importantes eventos esportivos do mundo, ele está sendo utilizado para preparar as polícias de todo o país para servir nestes períodos em que o país vai receber visitantes vindos dos cinco continentes.
Apesar do acidente, o curso segue até agosto. Ele é considerado um dos mais difíceis do país e ao longo de todo o treinamento muitos agentes acabam desistindo.
via transito no seridó ,Portal Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário