Na noite deste sábado, 04/08, dois populares procuraram a Delegacia de Santana do Matos para informar que suas motos teriam sido furtadas. Segundo os comunicantes, as motos CG 125, placa MYE – 1787, ano 2001, de cor vermelha, e CG 125, sem placa, ano 94/95, também de cor vermelha, foram furtadas do centro da cidade, onde os mesmos as tinham deixado, para irem participar de uma festa de casamento que acontecia naquele local. Ainda segundo as vítimas, as motos foram estacionadas no local, por volta das 20h00 min. e, quando, por volta das 22h00 min., foram pegá-las, perceberam que elas já não se encontravam no lugar onde haviam sido deixadas.
A Polícia trabalha com a hipótese de que haja uma quadrilha agindo em Santana do Matos, com o foco principal em roubar motos mais antigas, haja vista nos últimos meses, ter se tornado rotina esse tipo específico de furto, além de esse ser o segundo furto em que os ladrões levam duas motos do mesmo local e ao mesmo tempol.
O grande desafio da Policia será desarticular essa quadrilha e, para isso, conta com o apoio indispensável da população, que poderá, a qualquer momento, passar informações úteis ao andamento desse trabalho de investigações.
A orientação que a Polícia passa para a População de Santana do Matos é que tomem mais cuidado ao deixarem seus veículos estacionados nas ruas ou, até mesmo, em frente às suas residências, pois esses bandidos agem, principalmente, quando o cidadão facilita, o que torna a ação bem mais fácil.
Informações ligue: 9801-3950 (celular TIM) ou 3434-3925 (fixo)

fonte: blog da PM Jucurutu