terça-feira, 28 de agosto de 2012

VEGETARIANO:Agente penitenciário encontra droga em jantar de preso no CDP de Apodi


Tablete de maconha estava escondido em quentinha que foi levada pela namorada do detento.

Por Redação/PORTALBO
Foto: Cedida
Durante uma revista realizada na alimentação dos detentos que cumprem pena no regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o agente penitenciário de plantão, Márcio Morais, encontrou na alimentação de Airton Clayton Torres, um tablete de maconha prensada. A droga estava envolta de um plástico escondido no meio da marmita.
A maconha, de acordo com Márcio Morais, foi trazida pela namorada do detento, a jovem que tem apenas 17 anos e é natural de Porto do Mangue. O flagrante foi feito nesta segunda-feira (27).
O escrivão da Delegacia da Polícia Civil em Apodi, Jose Luiz, registrou o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional e, nesta terça-feira, encaminhará a adolescente ao juizado da Infância e Adolescente da comarca de Apodi. Na Delegacia, a menor disse que tanto ela quanto o seu namorado são viciados em crack e maconha.
Após a apreensão da droga, o agente Marcio Morais comunicou o fato ao diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Airton Lucena, que também comunicará o fato a juíza Kátia Cristina Guedes Dias e ao promotor da justiça, Silvio Brito, ambos titulares da Vara Criminal da Comarca de Apodi.
“Desde que foi criado, o CDP de Apodi tem sido modelo entre as demais unidades prisionais. Os agentes penitenciários tem mostrado competência, honestidade e zelo pelo sistema penitenciário”, declara Márcio Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário