quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Preso morre soterrado em túnel de Alcaçuz

Detento tentava fugir e acabou morrendo dentro da escavação.

Por Sd Pm Batista
fonte: Portal B.O
Mais um detento teve fim trágico dentro da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Na madrugada desta quarta-feira (5), durante uma tentativa de fuga, um dos presos do Pavilhão 1 acabou soterrado pela areia de um túnel e morreu. O incidente, de acordo com a direção, aconteceu por volta das 4h.
Não se sabe ainda se algum preso conseguiu escapar de Alcaçuz. Para isso, será feita uma recontagem naquele pavilhão. O preso que morreu soterrado ainda não foi identificado. Ele teria ficado preso na estrutura do túnel, após as paredes da escavação não resistir e cair por cima do homem.
Para retirar o corpo, a direção do presídio acionou o Corpo de Bombeiros no início da manhã desta quarta-feira, assim como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). Em 2010, outra tentativa de fuga em Alcaçuz matou dois presos soterrados. Naquela ocasião, cinco detentos tentavam escapar.
A direção da maior penitenciária do Estado explica que o risco de soterramento nessas tentativas de fuga é muito alto, tendo em vista que o presídio está localizado em cima de uma área de dunas e, além disso, a estrutura de Alcaçuz tem dezenas de túneis escavados e que não foram fechados corretamente ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário