quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Gueguê" é morto em tentativa de fuga da penintenciária de Alcaçuz.

 

 

 

"Gueguê" foi um dos assaltantes que trocaram tiros com policiais no Sítio Serrote , zona rural de São Rafael e o único que conseguiu escapar na época.


Por J. Júnior
Fonte: Paulo Sousa DIÁRIODENATAL.COM.BR
Aproveitando o horário da visita íntima, três detentos tentaram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã desta quarta-feira (03). Contudo, um dos policiais de guarda conseguiu ver os presidiários fugindo e atirou contra eles. Um foi morto e os outros dois recapturados.
De acordo com Dinorá Simas, diretora da unidade prisional, os presos fizeram um túnel saindo do pavilhão 1 até a muralha e ainda utilizaram uma "teresa" (corda improvisada feita com lençóis) para escalar o muro. A tentativa se deu por volta das 8h30 desta quarta, logo após iniciada a visita dos familiares dos detentos.
Os fugitivos já estavam se aproximando das dunas que circundam o presídio quando foram vistos pelo policial de vigia na guarita 3. Dinorá Simas diz que o guariteiro fez, de início, disparos de advertência para que o trio parasse. Como isso não aconteceu, o PM atirou então contra um deles, identificado como VALDICLEY SOUZA, que morreu em seguida. FRANCISCO DAS CHAGAS ROSA DA SILVA E BONFIM TARCÍSIO foram recapturados logo após a morte do colega.
Conforme a diretora de Alcaçuz, Valdicley Souza respondia pelos crimes de assalto e narcotráfico. Ele era condenado das comarcas de Parnamirim, Caicó, Jucurutu e Nísia Floresta. Já os detentos que foram recapturados cumprem pena pelo crime de assalto.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) está neste momento recolhendo o corpo do local e levará para a sede do órgão, na Ribeira, zona Leste de Natal.

Do blog:
Gueguê foi o único bandido que conseguiu escapar do cerco policial no sítio Serrote em São Rafael, onde na ocasião 5 bandidos foram presos e um foi morto em troca de tiros com policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário