segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Assalto termina com um policial morto e um sargento baleado em Lajes Pintada


SGT MANOEL E O SD FERNANDO (VÍTIMA FATAL)
MOTO USADA NO ASSALTO
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Rádio Santa Cruz
Fotos: André fotos
Comércio fechado, população apreensiva, esse é o clima na pacata cidade de Lajes Pintadas. Após o conflito entre assaltantes e policiais, que resultou na morte de um PM, o cenário da zona rural do município é de guerra.  Policiais de toda a região foram mobilizados na tentativa de capturar os bandidos.
Tudo começou num assalto na cidade de São Tomé, a um mercadinho. Os bandidos empreenderam fuga no sentido Lajes Pintadas. Solicitados como reforço, policias de Lajes Pintadas acabaram sendo surpreendidos pelos bandidos. Na troca de tiros, um policial, identificado por Fernando foi morto e o sargento Emanoel, comandante do destacamento policial da cidade, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna e está fora de perigo.
As informações ainda são desencontradas, não se sabe ao certo quanto assaltantes estão envolvidos neste assalto.
Circula na cidade um boato que um dos assaltantes teria sido morto pelos policiais que estão na operação de busca. Porém a informação não confirmada pelo Sargento Valtemir que está na ocorrência.
O confronto entre policiais e bandidos ocorreu na comunidade Malagueta, distante da zona urbana do município aproximadamente 2km.
A polícia solicita que a população colabore caso aviste dois homens em atitude suspeita, informando através do 190 ou do (84)3291-6926.
Duas viaturas do Instituto Técnico-Científico de Policia (ITEP), conduzindo médicos legistas, já estão em Lajes Pintadas/RN para fazer a perícia do local onde o policial identificado por Fernando Quirino do Nascimento, 37 anos, foi morto e levar o corpo para a realização da necropsia.
O local da troca tiros entre assaltantes e policiais, que vitimou faltamente o PM Fernando, nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (05), fica a pouco mais de 2km da zona urbana do município. Trata-se de uma estrada carroçável que liga o município de Lajes Pintadas a São Tomé.
Informações já confirmadas pela polícia são dois elementos que realizaram o assalto em São Tomé e trocaram tiros com os policiais. Os mesmos utilizaram uma motocicleta roubada em Parnamirim/RN para realizar o crime e abandonaram a moto, já recuperada pela policia, e saíram pela a mata em fuga.

Um comentário:

  1. É lamentável ver a situação caótica em que se encontra o Estado do Rio Grande do Norte, este fato acontecido mostra literalmente isto.

    Até quando o Governo vai ficar de olhos fechados para a situação da segurança dos interiores do nosso Estado?

    Até quando o Governo vai 'afirmar' que não tem verbas suficiente para aumentar o efetivo e aparelhar bem a polícia? ... Se uma viatura policial fosse blindada, fatos como estes não aconteceriam tão frequentemente.

    Até quando o POVO de nosso estado vai votar SEM PENSAR beneficiando sempre as mesmas famílias de Canalhas e covardes?, enquanto a população em geral somente chora a perda de entes queridos e vive assustada com as barbáries que vem ocorrendo sem ter nenhum socorro.

    ResponderExcluir