segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA POLICIAL SÃO RAFAEL 2012


RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DE 2012



COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA AVENIDA JOSÉ PEDRO DE AZEVEDO EM SÃO RAFAEL







Por volta das 09h30min. da manhã de hoje(01/01/2012) uma colisão envolvendo um veículo tipo GOL 1000, de cor azul, placas MMR2333 e uma moto Honda CG 125 de cor branca, deixou com ferimentos leves as pessoas de Abidenilson Ferreira da Silva e Jurandir Otávio de Brito, residentes em São Rafael, que estavam conduzindo a moto, No veículo estavam as pessoas de José Rodrigues da Fonseca, 67 anos, Clébio Rodrigues Fonseca, 29 anos e o menor de iniciais J.G.F com 16 anos.

Segundo testemunhas o menor conduzia o veículo pela Avenida quando a moto vinha em sentido contrário, por talvez não perceber a aproximação da moto, o veiculo fez a curva para o lado esquerdo, não dando tempo a moto frear e vindo a colidir na lateral do veículo.Os condutores da moto foram socorridos até o hospital com pequenas escoriações pelo corpo e os condutores do veículo aguardaram a chegada da polícia.

Foram qualificadas as partes e todo procedimento ficará por conta do Dr Cláudio, Delegado de Polícia de Assu que responde por São Rafael/RN.



Elemento não identificado furtou extintor de incêndio no Clube Náutico Piranhas em São Rafael/RN




Foi registrado um furto nas dependências do clube Náutico Piranha em São Rafael/RN, segundo informações do Blog Sociedade Alternativa de São Rafael, Um elemento não identificado teria quebrado o cadeado que dá acesso ao bar do referido clube e do interior teria furtado um extintor PQS 04 kg de fogo de eletricidade. Ainda de acordo com o blog provavelmente o arrombamento tenha acontecido no período da madrugada, já que vizinhos não ouviram nem viram nenhuma movimentação estranha durante o dia.


Se você tiver alguma informação que possa identificar o autor desse arrombamento seguido de furto,entrar em contato com o presidente do clube ou com a polícia militar.

MAIS UM ELEMENTO FOI PRESO COM DROGAS EM SÃO RAFAEL: DESSA VEZ DIEGO MARADONA FUROU


Diego Maradona
 Policiais Militares de São Rafael, no comando do Cabo Agenor, conseguiram prender mais um jovem acusado de tráfico de Drogas em São Rafael/RN. Ligações anônimas informavam que o cidadão conhecido como Diego Maradona, com 24 anos de idade, residente em Parnamirim/RN, estaria com drogas na residência da avó e inclusive estaria praticando a comercialização de entorpecentes. 

Material apreendido
Ao comparecem a residência na Avenida Senador João Câmara, (Rua da Delegacia) solicitaram a avó do acusado para realizarem uma busca pessoal nos objetos de Diego, solicitação essa atendida pela Senhora.Assim que iniciaram a revista, acompanhada de familiares, na bolsa de Diego encontraram duas pedras de crack, além de várias embalagens plásticas para acondicionamento de drogas e uma gilete e uma faca. Todo o material foi apreendido e em seguida os policiais saíram em diligências na tentativa de encontrar o acusado. Ao retornarem e passarem novamente na residência da avó de Diego, o encontraram e o cientificaram dos materiais encontrados e o conduziram até a Delegacia de São Rafael, para os devidos procedimentos. Na Delegacia Diego assumiu que a droga encontrada era de sua propriedade e que as embalagens plásticas, seria de "pedras" já consumidas. Para a surpresa de Diego e dos policiais, assim que o acusado prestava depoimento surge uma vítima de Furto praticado por Diego o acusando de ter subtraído um celular de sua mãe. Diante da vítima e do cerco que a cada vez mais fechava, o acusado resolveu abrir o jogo e confessou que teria furtado o celular e vendido por R$30,00(trinta reais) ao comerciante conhecido como "Chuite",

O acusado foi conduzido até a cidade de Assu onde poderá responder por Tráfico de Drogas além do Inquérito Policial por furto que será instaurado contra o acusado.


CELULAR FURTADO


O comandante do Destacamento Policial de São Rafael , Cabo Agenor, avisa aos desinformados que quem insistir com essa prática de Tráfico de Drogas será preso, mais cedo ou mais tarde, pode fazer anos, meses ou dias que esteja no ramo, mas que preso será! apenas é uma questão de tempo. E agradece a população de São Rafael/RN pelas denúncias que estão sendo feitas, fatos estão sendo apurados e estratégias estão sendo montadas.

COLISÃO FOI REGISTRADA NO CENTRO DE SÃO RAFAEL




Hoje por volta das 15h00min.aconteceu uma colisão envolvendo um veículo tipo Celta de placas NNJ5074 e uma caminhonete F400.
Segundo o proprietário do Celta, o Senhor Antonio Henrique da Silva Filho, 30 anos, seu carro estaria estacionado em frente a sua residência, quando o filho (menor de idade) do cidadão conhecido como Canindé da verdura em um movimento de ré, veio a colidir com a traseira do seu Celta, provocando amassadura no porta malas além de quebrar o para brisas traseiro.
Condutores entraram em acordo.

ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO RAFAEL/RN





Na noite de ontem. 05 de fevereiro, por volta das 21:30h aconteceu um acidente no centro da cidade de São Rafael, um dos veículos colidiu em um kadet que estava estacionado e em seguida chocou-se com um poste de iluminação pública, mais graças a Deus foi registrado apenas danos materiais.
O NORE encontra-se no local fazendo os procedimentos cabiveis.

fonte: focoelho


veículo apreendido na noite de hoje em São Rafael/RN



imagem ilustrativa
Policiais militares de São Rafael, detiveram um Fiat uno , prata, mxy0466 natal, que era conduzido pela pessoa de  David lira de medeiros, residente em São Rafael/RN.
De acordo com informações, o referido cidadão trafegava pelas ruas da cidade em visível estado de embriagues alcoólica, além de está dirigindo o veículo com os faróis apagados.Presenciando esta situação o Cabo Agenor deu ordem de parada ao veículo e quando foi feita a consulta da placa do veículo, junto ao 10º batalhão de Assu, constatou-se que o veículo teria uma restrição na justiça. fato este que fez com que o veículo Fiat Uno fosse apreendido,onde posteriormente será apresentado a autoridade competente.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE ROUBAR GALINHAS EM SÃO RAFAEL



foto focoelho
Foi preso hoje,14/02, por policiais militares de São Rafael, o cidadão Valnê Cabral da Silva, 33 anos residente no sitio Cavalo Bravo, zona rural de São Rafael.Contra ele pesa a acusação de ter roubado quatro galinhas do sítio do Senhor Rivaldo Pinheiro Tavares.
Policiais militares de São Rafael, no comando do Cabo Agenor, receberam a denúncia e saíram em diligências onde conseguiram localizar o acusado Valnê com o produto do furto na mão.

Na Delegacia o acusado teria dito à reportagem que as galinhas eram para tirar o gosto da "marvada pinga". 

O acusado se encontra detido em uma das celas do CDP de Assu, onde aguarda parecer judicial sobre sua situação.

A polícia agora seguirá uma linha de investigação para saber se outros furtos acontecidos na comunidade, tem a autoria do acusado.

FILHO FOI PRESO EM SÃO RAFAEL ACUSADO DE AGREDIR A PRÓPRIA MÃE

Ao ser preso o acusado chorou chamando por mamãe



Policiais Militares de São Rafael, prenderam no início da noite de hoje o cidadão conhecido como Antonio Teixeira Soares, 37 anos, residente na rua Professor Ferreira Jales, Centro , São Rafael/RN.
O mesmo estaria agredindo sua mãe  a senhora Eduvirgem com 67 anos de idade com uma mangueira, a vítima e acusado residem em baixo do mesmo teto,. vizinhos presenciaram a agressão e ligaram para a polícia militar,que ao chegar ao local encontraram o acusado trancado em um dos quartos da residência. depois de muita insistência o acusado abriu a porta e assim que lhe foi dada voz de prisão, o mesmo reagiu a prisão, sendo preciso o uso da força física para dominá-lo. Já algemado e demonstrando arrependimento o acusado chorava balbuciando: " Me ajude Mamãe". 
Antonio Teixeira foi conduzido até a Delegacia e logo em seguida apresentado a autoridade competente para lavratura do referido flagrante pela lei 11340. Maria da Penha.

HOMEM QUE FOI PRESO EM SÃO RAFAEL POR TER AGREDIDO A MÃE, FOI TRANSFERIDO PARA O CDP DE JUCURUTU


Foi transferido na tarde de hoje para o CDP de Jucurutu a pessoa de Antonio Teixeira Soares, o mesmo foi preso na noite de ontem,acusado de agredir sua própria mãe a senhora Eduvirgem Teixeira, 67 anos de idade. O acusado passou a manhã sendo ouvido na Delegacia de Assu, onde o Delegado Marcelo Maceiras, o autuou com base na lei 11340, Lei Maria da Penha e em seguida o Cabo Agenor entrou em contato com a Juíza da Comarca de Jucurutu, onde ficou acertada a transferência do acusado para aquela Unidade prisional.

FURTO FOI REGISTRADO EM SÃO RAFAEL NA MADRUGADA DE HOJE




Um furto foi registrado na madrugada de hoje (17/02) na cidade de São Rafael/RN, segundo o senhor Damião Galdinho dos Santos, elementos não identificados furtaram de sua propriedade cerca de 1000 metros de fio de energia e uma bomba d´agua. Ainda de acordo com Damião, possui um suspeito que será apresentado o nome ao Dr Marcelo Maceiras para serem feitos os devidos procedimentos.
Previna-se! se alguém chegar oferecendo estes materiais para venda, não compre e comunique imediatamente a polícia militar pelos fones: (84)33362300, (84)88734530. lembre-se! comprar mercadoria roubada ou produto de furto é crime, além de você ser preso responderá pelo crime de receptação.

DOIS FORAM DETIDOS ACUSADOS DE ESTAREM COMERCIALIZANDO "LOLÓ" EM SÃO RAFAEL/RN

Ao serem apresentados à autoridade competente foram autuados por tráfico


Policiais Militares de São Rafael, detiveram dois cidadãos  residentes em São Rafael nas primeiras horas do dia de hoje 19/02/2012.

A primeira prisão se deu por volta das 02h00min., quando policiais foram informados que estariam traficando drogas no banheiro da praça central.Assim que chegaram ao local,abordaram alguns rapazes que estavam ali presentes e encontraram em poder de Antonio Marcos de Oliveira, residente no Bairro Soledade II, São Rafael/RN, 05(cinco) frascos de "loló" prontos para serem comercializados e a quantia de R$ 76,00(setenta e seis reais) em espécie.À polícia o acusado relatou que estaria vendendo a substância entorpecente e que cobrava cerca de R$ 3,00(três reais) por cada vidrinho.


material apreendido com os acusados

A segunda prisão se deu por volta das 03h30min.ligações anônimas informaram que o cidadão Francisco Ronis Pereira, conhecido como "Bala", 32 anos, residente em São Rafael/RN. estaria em posse de "loló", e que inclusive, estaria "abastecendo" os foliões.Policiais então começaram a observar "Bala" e ao notarem um volume em seus bolsos, o chamaram em um local reservado e realizaram a revista, onde foi encontrado em seu poder 05(cinco) recipientes plásticos contendo "loló", além da quantia de R$ 154,00(cento e cinquenta e quatro reais).Na presença do Delegado, "Bala" disse que o "loló" encontrado em seu poder seria para consumo próprio.

Ao ouvir os acusados, o Dr Herlânio, Delegado Plantonista, atuou os mesmos por crime de tráfico de drogas. Os acusados se encontram detidos na Delegacia de São Rafael, esperando posterior decisão judicial a respeito de suas situações.

HOMEM ESTÁ SENDO ACUSADO DE , EMBRIAGADO, TER PROVOCADO DESORDEM NAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL DE SÃO RAFAEL





Funcionários do hospital municipal de São Rafael, estão revoltados com a falta de respeito com que foram tratados no primeiro dia de carnaval em São Rafael. Nem os enfermos que se encontravam hospitalizados tiveram paz, já que precisam de repouso para total recuperação de suas enfermidades.
Segundo consta em denúncias de funcionários daquela unidade, o cidadão conhecido em São Rafael como AILTON SABINO DE SOUZA, irmão de um vereador da cidade,teria chegado no hospital atrás de atendimento médico, como o mesmo se encontrava embriagado e no momento o atendimento estava indisponível, o dito cujo teria invadido o hospital com uma moto,provavelmente no intuito de intimidar os ali presentes.A policia militar foi informada, mas ao comparecer ao hospital o cidadão não se encontrava mais naquele local.O acusado será intimado pelo Bel.Marcelo Maceiras, delegado de Assu que também responde por São Rafael e perante a autoridade irá explicar e contar sua versão sobre os fatos que está sendo acusado.

São-Rafaelense residente em Alto do Rodrigues foi vítima de tentativa de homicídio no último sábado





No ultimo sábado dia 03 de março foi vitima de um disparo de arma de fogo tipo espingarda a pessoa de Luiz Rodrigues de Lima 43 anos natural de São Rafael,  o mesmo por volta das 20:00 horas ao chegar em sua residência que fica localizo no Sitio Barrocas Zona Rural de Alto do Rodrigues, ao descer de sua moto para abrir a porteira que da acesso a casa, o mesmo foi surpreendido por uma pessoa até o momento não identificada que estava encapuzada.
Segundo informações do eficiente PM Moisés é que populares que ouviram o disparos foram até o local e socorreram a vitima levando-o para o hospital da cidade do Alto do Rodrigues e em seguida transferido para a capital do estado. 
Policiais ainda realizaram várias diligências mais não obtiveram êxito.

focoelho

HOMEM QUE HAVIA SIDO PRESO ACUSADO DE FURTAR GALINHAS MORREU AFOGADO AGORA A POUCO EM SÃO RAFAEL

Foto: Focoelho- Valnê Cabral- vítima de afogamento
Aconteceu, por volta das 08h30min de hoje 05/03, um afogamento no Sítio Cavalo Bravo, próximo ao parque de vaquejada de Marcos Felipe na zona rural de São Rafael/RN. e teve como vítima  o cidadão conhecido como VALNÊ CABRAL DA SILVA, 33 anos, residente no sítio Cavalo Bravo, zona rural de São Rafael/RN.

Segundo informações preliminares fornecidas por um amigo da vítima,os dois estariam pescando, quando de repente a vítima começou a se afogar, mas que no momento nada pode fazer.

A guarnição policial, composta pelo Cabo Agenor e o Sd Nobre foi solicitada e se fez presente ao local e logo em seguida contactaram o ITEP de Mossoró, que já se encontra no local para remover o corpo.

Valnê Cabral tornou-se manchete policial, após ter sido preso no último dia 14/02/2012, acusado de furtar galinhas em uma propriedade na zona rural de São Rafael/RN.

HOMEM MORREU VÍTIMA DE PICADA DE COBRA EM SÃO RAFAEL/RN






O cidadão  João Gregório Campelo,conhecido como "Joca Gordo", 68 anos,  residente na rua Tristão de Barros em São Rafael/RN, foi vítima de picada de uma cobra cascavel, o fato aconteceu do outro lado da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.A vítima se encontrava no sítio de um irmão localizado naquela localidade. Quando durante a madrugada de ontem 14/03/2012 por volta das 01h00min. ao sair para fazer necessidades fisiológicas, sofreu uma picada de cobra cascavel em uma das mãos.
João Gregório após a picada comunicou a um cidadão que estava com ele no momento, e foi socorrido logo em seguida, atravessando a barragem à canoa e sendo socorrido pela ambulância de São Rafael que já se encontrava no local para prestar assistência. A vítima após dá entrada no hospital municipal de São Rafael/RN. foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN.onde veio a falecer por volta das 23h40min.do mesmo dia.
O corpo da vítima está sendo velado na rua Tristão de Barros, Centro de São Rafael e seu sepultamento está marcado para as 16h00min. do dia de hoje.

FILHO DE VICE PREFEITO É PRESO EM SÃO RAFAEL

Hoje por volta das 17h30 min. foi preso o cidadão Cleyton Pinheiro da Silva,26 anos,  , filho do vice prefeito de São Rafael/RN, contra ele pesa as seguintes acusações: DANOS QUALIFICADO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO,(quebra-quebra no hospital da cidade) LESÃO CORPORAL( agrediu o próprio pai) AMEAÇA( jurou o pai de morte) DESACATO (desacatou os policiais que atenderam a ocorrência) RESISTÊNCIA(resistiu a prisão).
Vice prefeito, entrou em luta corporal com o filho e ajudou os policiais
 O Magnata supra citado,possesso de ira e furor,invadiu o hospital da cidade e começou a promover quebra-quebra em seu interior, foi quando o seu pai, que também se encontrava no local,agarrou-se contra o mesmo e entrou em luta corporal; o acusado Cleyton se trancou na enfermaria do hospital e fingiu estar desmaiado .Os policiais militares ao serem solicitados, compareceram ao local  e na hora que o chamaram, foram desacatados  e em seguida o acusado resistiu à prisão.Detalhe é que o pai do Magnata é  vice prefeito de São Rafael/RN,mas não apoiou a atitude do filho e sim ajudou os policiais a prendê-lo, pois segundo ele, não queria ver o trabalho da polícia desmoralizado.
Bom no final de tudo,já algemado, o Badameco começou a dizer que iria matar o pai e que os policiais não eram de nada. Cleiton, sob o efeito de alguma substância entorpecente, foi conduzido até a Delegacia de polícia de São Rafael, onde posteriormente será apresentado a autoridade, onde deverá responder pelos crimes de Danos ao patrimônio público, Desacato, Ameaça, Resistência.

E em caso de processo as penas para os referidos crimes:

Danos qualificados: 01 a 03 anos de detenção
Ameaça: 03 meses a 01 ano de detenção
Desacato: 06 meses a 02 anos de detenção
Resistência: 02 meses a 02 anos de detenção

Na hora da prisão houve aquele velho ditado, vocês prendem mas tem quem solte.Só que quem ele achava que soltava, ajudou foi a prender.

POR CAUSA DE HERANÇA IRMÃOS SÃO-RAFAELENSES TROCAM TAPAS NA CIDADE DE ASSU RN

Foi detido hoje, por volta das 12h00min. o cidadão conhecido em São Rafael como Rosenildo, o mesmo é acusado de ter agredido a socos o próprio irmão de nome Reginaldo. o fato se deu na cidade de Assu, para onde a vítima Reginaldo faz transporte de passageiros.As agressões se deram em virtude de herança, já que são doze irmãos e segundo Rosenildo, Reginaldo quer ficar com a casa sozinho. O acusado Rosenildo ao agredir o irmão se deslocou até a cidade de São Rafael e procurou a sua mãe, onde na ocasião,segundo a esposa da vítima, teria dito que um dos dois iriam morrer se a casa fosse dada a Reginaldo. Os policiais militares foram acionados e fizeram a detenção de Rosenildo em sua residência. No momento que estava sendo detido Rosenildo não esboçou nenhuma reação, sendo conduzido à presença do Dr.Marcelo Maceiras, onde após ouvido foi liberado. Já Reginaldo foi encaminhado até o ITEP de Mossoró, para realizar exame de corpo de delito.

VOVÔ TARADO É FLAGRADO FAZENDO AMOR COM CADELA EM SÃO RAFAEL

Mais um caso de Zoofilia em São Rafael





Zoofilia, do grego ζωον (zôon, "animal") e φιλία (filia, "amizade" ou "amor"), é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais.
Um caso inusitado aconteceu em São Rafael. Um senhor com aproximadamente 70 anos de idade, foi flagrado na tarde de hoje praticando sexo com uma cadela em pleno centro da cidade.
Segundo populares que fizeram a denúncia, o cidadão conhecido em São Rafael como Antonio Juvenal, residente no bairro Soledade II,estaria no maior "amasso" com uma cadela na praça central da cidade.O ato insano só foi sessado porque chamou a atenção de vários populares que se encontravam no momento naquele local. 
"Vi ele colocando o dedo na vagina da cadela e logo em seguida o cheirando, depois ele tentou lamber as partes intimas da inocente", Relatou uma testemunha.
"Ele tentou colocar os "troços" dele para fora, mas eu acho que por estar embriagado não conseguiu,só notei a cadelinha babando,sem entender a mudança do órgão genital do cão".Disse outro morador em meio a risos.
Os Policiais Militares foram acionados, mas como estavam em outra missão não puderam comparecer ao local na hora do acontecimento, mas o Doutor Marcelo Maceiras, Delegado de São Rafael, já foi comunicado e em breve ouvirá o acusado que será autuado com base no Art.32 da Lei de Crimes Ambientais-Lei 9605/98  Art.233 do CPB.

Operação Conjunta entre Polícia Civil e Militar tira de circulação um dos maiores traficantes de São Rafael


Mais uma prisão por Tráfico de Drogas em São Rafael
Canindé Matias


Uma operação conjunta entre as Polícias Militares e Civil, deflagrada ao amanhecer do dia de hoje, conseguiu tirar de circulação mais um traficante de drogas em São Rafael.Políciais Militares do GTO e Força Tática, além da RP de São Rafael,sob o comando do Major Marinho e o Tenente Jean Lima e Policiais Civis sob o comando do Dr Marcelo(Delegado de São Rafael),prenderam o pescador Francisco Canindé Matias de Moura, residente no Bairro Soledade II.


Após meses de investigação por parte do setor de inteligência da Polícia Militar.O Dr Marcelo conseguiu um mandado de busca e apreensão para a residência de Canindé.Na manhã de hoje,27/04, em cumprimento a este mandado conseguiram lograr êxito na prisão do acusado. A droga foi encontrada enterrada ao lado de um pé de limão nos fundos do quintal. Foi encontrado 16 papelotes de maconha, além de uma pequena barra. e 09 pedras de Crack e mais uma pedra maior. Além de uma quantia em dinheiro fracionado.O acusado assumiu que a droga seria de sua propriedade e que comercializava há algum tempo.O acusado foi autuado por tráfico de drogas, sua esposa foi ouvida pelo Dr.Marcelo e liberada.

Major Marinho, Dr.Marcelo e Policiais Civis e Militares


De parabéns o comandante do 10º BPM o Major Marinho e o Ten.Jean Lima.Parabéns também ao competente Dr.Marcelo, Delegado de São Rafael, que não vem medindo esforços em combater a criminalidade na região.Parabéns aos Policiais do GTO de Assu e Policiais Militares de São Rafael/RN.

Aos Senhores e Senhoras traficantes, podem esperar que a hora de cada um chegará,desde já,enquanto tem tempo,procurem uma lavagem de roupas.Pois a Polícia Militar e a Polícia Civil de São Rafael, trabalham em conjunto e mais traficantes cairão. Bom dia!

JOVENS RESIDENTES EM JUCURUTU TIVERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO ENTRE SÃO RAFAEL E ASSU






Por volta das 21h00min.de hoje(29/03) dois elementos armados praticaram um assalto a dois jovens residentes na cidade de Jucurutu.
As vítimas, Marildo Bezerra da Silva,34 anos e José Klebson Vieira de Medeiros,20 anos, ambos residentes em Jucurutu,relataram que seguiam com destino à cidade de Alto do Rodrigues quando após passar a comunidade Carau,zona rural de São Rafael, começou a ser seguido por dois elementos em uma moto de cor preta,onde em um determinado local os meliantes mandaram-no parar a moto e efetuaram alguns disparos mandando as vítimas correrem e levando logo em seguida a moto TITAN placas:MZC 2762,além de um capacete e uma mochila,pertencente a uma das vítimas.Depois de um tempo,muito nervosos, as vítimas contactaram o 10° BPM de Assu e as viaturas da Força Tática,Itajá e São Rafael fizeram diligências,mas não conseguiram localizar os meliantes.
Os assaltantes tinham em média 1,80m,magros e estavam armados de revólveres e ambos usavam capacetes.

HOMEM FOI DETIDO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA




Populares acionaram a polícia militar na noite de hoje,07/04 por volta das 20h00min.informando que um homem estaria portando uma arma branca(faca peixeira) no bar de Raimundo, centro de São Rafael. Ao se deslocarem até o local e realizarem uma revista nos ali presentes,encontraram a faca na cintura do cidadão conhecido como Ernesto Gomes da Silva,"Neto Bararau",49 anos,residente no sítio Serrote,zona rural desta cidade.Ernesto logo em seguida foi conduzido até a delegacia,onde foi ouvido e em seguida liberado,o acusado irá responder pelo o art.19 da L.C.P.
Na Delegacia o acusado teria dito que andava armado de faca,por já ter sido esfaqueado há cerca de quatro anos.

SÃO RAFAELENSE SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-304 ENTRADA DE ITAJÁ/RN



Na manhã de hoje 09 de abril por volta das 9:30h aconteceu um acidente envolvendo uma moto Honda de placa MXI 4009 de São Rafael, pilotada por Sebastião Santos residente na comunidade de Desterro e um veículo Palio de cor e placas até o momento nãom identificada, pois o condutor do veiculo evadiu-se do local, Já o condutor da moto foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital Regional de Assu com ferimentos leves.
fonte: focoelho

Objeto usado por Baronesa de Serra Branca foi levado de Casa Tombada pela Fundação José Augusto em São Rafael



Aruás

Baronesa de Serra Branca


 O Aruás(Cadeirinha usada para transportar as senhoras de engenho na época colonial) que pertenceu a Baronesa Sra. Belizária Wanderley de Carvalho e Silva,que viveu em São Rafael/RN, no Sítio Serra Branca por volta do ano 1881.foi levado por dois cidadãos que pediram para visitar aquele local. Nanael Simão e pelo cidadão Alyson, residente em Timbaúba dos Batistas, historiador.O fato aconteceu na sexta feira santa,mas só na data de ontem(13/04) foi comunicado à polícia pela Secretária de Turismo de São Rafael/RN. 



Armação do Aruás
Os policiais militares,sob o comando do Cabo Agenor, saíram em diligências e conseguiram localizar o objeto na cidade de Jucurutu/RN.Em conversa telefônica os historiadores relataram que teriam levado emprestado .Só que,teria sido mais fácil se tivessem pedido autorização à Secretaria de Turismo desta cidade,pois existe outra configuração em se pegar emprestado sem pedir.O objeto foi recuperado pela polícia e devolvido ao seu local de origem.Representantes da Secretaria de Turismo não quiseram representar contra a dupla.



Lembramos que o blog da Pm de São Rafael  trabalha em consonância com a verdade e que todos os nomes supra citados na matéria foram citados pelos que ali se encontravam.



Objeto sendo devolvido ao local de origem




Residência da Baronesa/Barão de Serra Branca Município de São Rafael

PAI DÁ SURRA DE CHICOTE EM FILHO E ACABA DETIDO EM SÃO RAFAEL



Pai---------------------Ligeira--------------------Filho

A polícia militar de São Rafael, foi informada via ligação anônima, que no sítio Serra Branca, zona rural de São Rafael, um pai teria dado uma surra de ligeira no próprio filho e teria provocado sérias lesões.A Guarnição ao comparecer na comunidade e procurar a residência do acusado,encontraram o filho que teria sido vítima da agressão caminhando com dificuldades em virtude das "ligeiradas".Ao serem informados onde o acusado se encontravam se dirigiram até o local,onde o acusado descansava calmamente em uma rede como se nada tivesse acontecido.O acusado Manoel Soares de Araujo,49 anos de idade, residente no Sítio Serra Branca,zona rural de São Rafael/RN, foi detido e conduzido,juntamente com a vítima o menor de iniciais K.S.A com 17 anos até a Delegacia para os devidos procedimentos.
Na delegacia a vítima teria dito que foi agredido por seu pai,apenas por que teria dito que queria dormir,já que o acusado se encontrava com alguns amigos fazendo zoada na residência.que só não apanhou  mais porque o acusado foi contido por um dos amigos e a vítima teria pulado a janela para fugir das agressões.
O acusado irá responder pelo crime de Lesão Corporal.

ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO NO CENTRO DE SÃO RAFAEL- DUAS VÍTIMAS FORAM TRANSFERIDAS EM ESTADO GRAVE PARA MOSSORÓ

Na noite de hoje, 25, por volta das 21h40min.aconteceu um acidente tipo colisão no centro de São Rafael, no cruzamento das ruas João Soares Filguera com a Sampaio Correia.Segundo informações o veículo FIAT UNO MILLE, de cor marrom e placas MYQ 8453 que era conduzido pelo mecânico Luís Marinho da Silva,37 anos,vinha sentido RN 118-Centro pela avenida João Soares Filgueira,quando após passar em um buraco existente naquela avenida e perder o controle colidiu frontalmente com um poste.No veículo também se encontravam as pessoas de Maria Rejane Tomaz Carvalho de Melo,31 anos,esposa de Luís, além do casal Josimar Ferreira da Silva, 51 anos e Francisca Fernandes  Simplício 68 anos.todos residentes nesta cidade de São Rafael/RN.A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local,onde auxiliou no socorro às vítimas,que após serem atendidas no hospital de São Rafael, foram transferidas para Mossoró e Assu. Foram transferidos em estado grave para Mossoró o Senhor Josimar Ferreira da Silva e Maria Rejane Tomaz Carvalho de Melo,ambos com suspeitas de hemorragia interna. Já Luís Marinho e Francisca Fernandes,foram transferidos para Assu com algumas escoriações. Após a colisão o velocímetro do veículo estava marcando 80 km,velocidade incompatível com a via urbana e com o local. Informações não oficiais,cedidas por populares, deram conta que o motorista teria passado o dia bebendo na prainha.(Barragem Armando Ribeiro Gonçalves)

HOMEM FOI DETIDO ACUSADO DE FURTO E AMEAÇA NA TARDE DE HOJE EM SÃO RAFAEL


Força estranha e imaginária "faz" com que ele cometa os furtos
Foi preso por volta das 17h00min. de hoje,09/05, o cidadão Adriano Pereira Fernandes, 24 anos, desempregado, residente na rua Oiti, Centro de São Rafael. o jovem foi preso acusado de ter furtado um celular do cidadão Cleyton Pinheiro da Silva, residente no centro desta cidade. Segundo a vítima, por volta das 15h00min. Adriano teria se aproveitado que o mesmo estaria dormindo e adentrou na residência,furtando logo em seguida um celular que se encontrava no interior da casa. Logo após a prática delituosa,o acusado saiu daquele local. Ao notar o desaparecimento do celular e ser informado por vizinhos que quem teria entrado na residência teria sido a pessoa de Adriano,a vítima o procurou e foi encontrado em seu poder o celular que havia sido furtado,só que sem o chip.Já por volta das 16h45min. a vítima procurou o acusado em um campinho de futebol para tentar reaver o chip, que diante disso o acusado segurou no cabo de uma faca que se encontrava em sua cintura e o ameaçou de morte.O acusado foi preso sob acusação de furto e ameaça e conduzido até a Delegacia de São Rafael;.a faca utilizada por Adriano foi encontrada na casa de uma senhora que mora próxima ao local. Na delegacia o acusado teria dito que uma força estranha e imaginária,muito maior que o universo, faz com que ele cometa estes furtos, que as vezes troca os objetos por drogas e em outras os vende para comprar alimentos. Que já cumpriu pena em Natal por assalto à mão armada, furto qualificado e porte ilegal de armas.

ACUSADO DE FURTO FOI SURPREENDIDO QUANDO TENTAVA FUGIR DE DELEGACIA EM SÃO RAFAEL


O desempregado Adriano Pereira Fernandes, que foi preso na tarde de ontem acusado de furto e ameaça, foi surpreendido  hoje 10/05,por volta das 14h00min. tentando quebrar um cadeado da cela que se encontrava detido na Delegacia de São Rafael/RN. Segundo o policial militar,após ouvir pancadas no cadeado e ir averiguar o que estaria acontecendo,surpreendeu o acusado tentando quebrar o cadeado. O Dr.Marcelo,juntamente com o Cabo Agenor, conseguiram a transferência deste indivíduo para o CDP de Jucurutu, tendo em vista que a Delegacia de Polícia de São Rafael não possuir agentes penitenciários. Adriano foi preso na tarde de ontem após furtar um celular de um popular e logo depois ameaçá-lo com uma faca.
Adriano já responde por diversos processos na capital do Estado,dentre eles: assalto,furto e porte ilegal de armas.

MAIS UMA VEZ ALOÍSIO É PRESO ACUSADO DE AGREDIR O FILHO E A COMPANHEIRA




Mais uma vez o ex-presidiário Aloísio Pinheiro de Figueiredo,39 anos,residente no Bairro Soledade II em São Rafael, foi preso acusado de ter agredido seu filho e sua companheira.
De acordo com denúncia da vítima a Senhora Josivânia Soares da Silva,25 anos, o acusado chegou na residência da mãe desta na rua José Bezerra de Araujo, Bairro Bela Vista, por volta das 23h30min e começou a chamá-la para sair,diante da negativa da vítima o acusado arrombou a janela e já dentro do interior da residência tentou agredí-la com um soco,mas ao invés de acertar a companheira acertou o rosto de um criança filha de ambos.A Guarnição policial composta pelo Cabo Agenor e os soldados Arquelau e Pablo,se deslocou até o local e detiveram o acusado,que foi conduzido até a Delegacia e após entendimento entre as partes foi liberado.Só que passado cerca de 15 minutos, o acusado retornou até a residência de sua sogra e começou a ameaçar novamente sua esposa.Desta vez o acusado foi conduzido até a Delegacia,onde se encontra preso e será autuado com base na Lei Maria da Penha, além da Lesão Corporal praticada contra seu filho.
Aloísio Pinheiro,já cumpriu pena por homicídio e tentativa e é acusado de já ter praticado inúmeras lesões corporais e ameaças,inclusive atirando contra desafetos,mas sempre as denúncias não chegam até a Delegacia,já que as vítimas temem alguma represália.

O fato é que Aloísio se acha o terror de São Rafael,mas de terror não possui nada,apenas covardia,isso ele conhece muito bem.

TENTATIVA DE ASSALTO ENTRE SÃO RAFAEL E JUCURUTU, TERMINA COM DOIS BANDIDOS MORTOS



Uma tentativa de assalto agora a pouco, por volta das 16h00 min, no sítio Serrote, zona rural de  São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da Ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas  no Sítio Serrote, município de São Rafael. Segundo imformações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do Distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes.
                                              
                                              
Os assaltantes são ciganos, e residiam na cidade de Florânia/RN  


POR CÍUMES, HOMEM QUEBRA MESA EM BAR, CORTA A MÃO, ARMA-SE COM UMA FACA E ACABA DETIDO EM SÃO RAFAEL

"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes" passagem bíblica da carta de Paulo aos Corínthios. 

Momento em que o acusado era atendido no hospital e  o comandante do destacamento- Cabo Albuquerque- foto retirada de celular.

Por volta das 17h00min, da tarde de hoje 10/06 a guarnição policial comandada pelo comandante do destacamento policial de São Rafael , Cabo Albuquerque,se encontrava em rondas nas proximidades do bar do Caipira, localizado no Centro da cidade. quando receberam uma denúncia que o cidadão conhecido como Gileno Lopes, 35 anos, residente na rua Tristão de Barros, Centro de São Rafael,possesso de ciúmes,após ver sua companheira dançando com o filho mais velho, no caso enteado de Gileno, teria quebrado uma mesa daquele recinto com um soco e devido não ser um fato muito comum para uso das mãos, suas mãos sofreram alguns cortes.A polícia militar compareceu até o local e com o acusado foi encontrada uma faca de aproximadamente 15cm. A guarnição o conduziu até o hospital para tratar os ferimentos e logo após até a Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.
O acusado relatou aos policiais que andava com a faca para se proteger do ex marido de sua companheira. 
 
 

JOVEM, COM SINTOMAS DE EMBRIAGUÊZ, CAPOTA VEÍCULO NA RN 118 EM SÃO RAFAEL




O jovem Everny Martins da Silva, 25 anos, residente na rua Governador Georgino Avelino, 80, Centro de São Rafael, conduzia seu veículo Gol de placas MZC 9072, por volta das 2h00min da manhã de hoje,12/06 pela RN 118, se dirigia de Assu com destino a cidade de São Rafael quando a 3 km da zona urbana de São Rafael ,em uma curva, perdeu o controle do veículo tendo capotado e descido o aterro.No veículo se encontrava uma jovem que vinha da cidade de Assu como carona com Everny, mas passa bem.
A polícia Militar compareceu ao local para a realização dos procedimentos preliminares e o que pode ter causado o acidente,é o fato de Everny no momento do sinistro  apresentar sintomas de embriaguêz alcoólica.Após a chegada de seus familiares o jovem foi conduzido até o hospital de São Rafael/RN para ser atendido,já que apresentava algumas escoriações pelo rosto.

EM SÃO RAFAEL HOMEM FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA SOB ACUSAÇÃO DE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR CONTRA CRIANÇA


O pescador SERGINALDO OLIVEIRA DA SILVA, 41 anos, residente no Sítio Mazagão, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael/RN, sob acusação de ter praticado atentado violento ao pudor, contra uma criança de 10 anos de idade.Segundo a denúncia de familiares da vítima ,que aqui iremos chamá-la de "R", O acusado na noite de ontem teria se embriagado e dito que "R" seria uma prostituta e que já teria praticado sexo com a mesma.No dia de hoje,a criança "R" de 10 anos de idade,resolveu contar tudo a sua mãe.Segundo a criança,o acusado, em outras oportunidade teria lhe oferecido dinheiro para que a mesma ficasse nua e que inclusive SERGINALDO, já teria tocado suas partes íntimas e que sempre a ameaçava de matá-la caso contasse algo a seus pais. A polícia se deslocou até o Sítio Mazagão, zona rural de São Rafael e ao chegar na residência do acusado o convidaram a comparecer até a Delegacia.Na residência,após algumas perguntas foi encontrado uma boneca e dezenas de DVD,S pornô.O acusado disse que a boneca seria para presentear uma criança de São Rafael, mas preferia não falar o nome.
Agora a criança será encaminhada até o ITEP de Mossóró para realização de exame de conjunção carnal.E o acusado após ouvido foi liberado,já que não apresentava mais situação de flagrante delito.Agora o inquérito policial será instaurado e se ficar comprovada as acusações, o acusado responderá pelo crime de Estupro de vulnerável.O caso agora ficará por conta do competente Dr Marcelo Maceiras, Delegado de São Rafael/RN.  

FILHO DE SÃO RAFAELENSE ESTÁ SENDO ACUSADO DE ESFAQUEAR E MATAR SUA COMPANHEIRA EM NATAL


Crime aconteceu dentro de uma residência, no bairro do Planalto, na noite deste domingo.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida

Vítima e acusado em uma das fotos achadas na casa.
 Um crime passional marcou a noite deste domingo (17), no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Uma jovem de 18 anos foi esfaqueada dentro de casa e acabou morrendo após ser socorrida. O responsável pelo crime é o próprio companheiro da vítima, que encontra-se foragido.
Juliete da Cunha Moura estava na residência com o companheiro, identificado como José Wilson de Moura. O local fica na rua Santo Onofre. De acordo com informações repassadas para o Portal BO, vizinhos ouviram a discussão dentro da casa e, por volta das 21h, ouviram gritos de desespero.
Com isso, guardas municipais foram acionados, bem como paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram na residência e encontraram a jovem com várias perfurações no abdômen e na região do pescoço. No entanto, Juliete ainda estava viva.
Ela foi levada pelo SAMU até o Posto de Saúde do Cidade Satélite, porém, a jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os guardas municipais que atenderam a ocorrência realizaram diligências naquela região do Planalto, mas o principal suspeito do crime conseguiu fugir. De acordo com moradores, José Wilson saiu de casa em um veículo do tipo Fiat Uno, de placas não identificadas.

MULHER QUE ESTAVA DESAPARECIDA FOI ENCONTRADA MORTA, MARIDO A ASSASSINOU E COMETEU SUICÍDIO


 
Foram horas e horas de buscas incessantes durante todo o dia de ontem,inclusive se estendendo pela madrugada na zona rural de São Rafael e Angicos por policiais militares de São Rafael,Angicos e a polícia civil de Assu.
Na tentativa de localizar alguma pista que levasse ao paredeiro da Senhora Jesuíta Rodrigues Lopes.residente em Itajá e que se encontrava desaparecida desde a última Segunda-feira e de dar uma satisfação a sociedade e principalmente aos famíliares da vítima, as buscas não pararam.
Durante toda a madrugada a equipe da polícia civil de Assu realizou buscas e conseguiu localizar por volta das 03h00min. da manhã de hoje 11/07 a moto da vítima escondida entre uns arbustros.
 
 Já Por volta das 09h00min. a Guarnição policial de São Rafael,juntamente com alguns populares,retomaram as buscas nas proximidades onde a moto havia sido encontrada, na Fazenda Santa Quixaberinha, Santana do Matos, local que faz divisa com as cidades de São Rafael e Angicos, e logo acharam os corpos de Jesuíta Rodrigues Lopes e Francisco Canindé Cabral de Macedo em uma área de difícil acesso.
Tudo levar a crer que Jesuíta,mais conhecida como Dona Tela, tenha sido morta no mesmo dia do seu desaparecimento,já que seu corpo se encontrava em estado de decomposição e o acusado após ter a matado, saiu, bebeu, pegou uma espingarda cal.36 emprestada em uma residência e tenha se suicidado na noite de ontem.
O acusado provavelmente tenha espancado violentamente a vítima antes de matá-la,já que seu corpo encontrava-se com alguns hematomas.A vítima pode ter sido morta  por estrangulamento e o acusado
se utilizou de uma espingarda Cal.36 para dá fim à sua própria vida disparando um tiro na boca.
Segundo informações de familiares a vítima deixa 10 filhos.
DONO DA ESPINGARDA FOI DETIDO POR POLICIAIS MILITARES E CIVIS
Logo após os corpos serem encontrados, a polícia militar de São Rafael e polícia civil de Assu, sairam em diligências para localizar o dono da espingarda cal.36, após o localizarem,detiveram o Senhor Arimar da Costa Anulino, 34 anos, residente no Sítio Riacho da Roça,zona rural de Santana do Matos/RN e o apresentaram à autoridade competente.O mesmo relatou que  Francisco Canindé, teria chegado em sua residência pedindo a espingarda para caçar,que,como ele se encontrava acompanhado de um conhecido resolveu emprestá-la,sem desconfiar que fosse para tal fim. O acusado deverá responder pelo crime de posse ilegal de arma.



VÍTIMA DA PRÓPRIA FÚRIA- ALOÍSIO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO



Foi vítima de algumas cutiladas de faca peixeira  na madrugada de hoje, por volta das 01h00min. a pessoa de Aloísio Pinheiro Figueiredo, residente no bairro Soledade II, São Rafael/RN. Segundo informações de populares que presenciaram o fato, é que Aloísio estaria bebendo no Bar de Irimar, localizado na Rua do Toco,períferia de São Rafael,juntamente com o acusado conhecido como Erivan, residente no mesmo bairro que Aloísio e que em um determinado momento Aloísio teria começado a provocar um irmão do acusado.Segundo ainda algumas testemunhas,para não ver seu irmão ser esfaqueado por Aloísio,já que o mesmo se encontrava com uma faca, o acusado desferiu cerca de 03 facadas no mesmo,onde uma acertou o braço e outras duas seu abdômem. Logo após a tentativa de homicídio o acusado fugiu com destino ignorado e Aloísio foi socorrido até o hospital de São Rafael e transferido às pressas para a cidade de Mossoró/RN.Todos os procedimentos ficarão por conta do Dr Valente, Delegado de Polícia de São Rafael/RN.


Homicídio em São Rafael/Aloísio não resistiu aos ferimentos causados pelas facadas e faleceu no hospital



Aloísio foi vítima de 3 facadas na noite do último domingo 22/07/2012

De acordo com O BLOG ADAILTON AMORIM, acaba de receber a informação de que Aloisio Pinheiro Figueiredo, conhecido por Aloisio de maneco, faleceu por volta das 12 horas deste sábado (28/07). Aloisio se encontrava internado em um hospital da cidade de Mossoró, para onde havia sido levado, depois de sofrer três facadas, desferidas pela pessoa identificada como Erivan. De acordo com as informações, Aloisio, bebia em companhia do acusado e um irmão deste na Rua do Tôco, e, em certo momento, teria ameaçado de morte um irmão do acusado, que armou-se com uma faca peixeira e desferiu os golpes contra Aloisio que foi socorrido ao hospital de São Rafael, de onde foi transferido para Mossoró. Aloísio teve seu quadro de saúde agravado  na madrugada deste sábado (28/07), e veio a óbito por volta do meio dia. Todos os procedimentos estãos sendo feitos pela família, para o translado do corpo para o sepultamento, que deverá acontecer neste domingo (29/07).

Adailton Amorim

VEREADOR ARROMBOU PORTA DA CÂMARA DOS VEREADORES EM SÃO RAFAEL



Usando um martelo e uma talhadeira foi assim que o vereador de São Rafael/RN, Antonio Sabino de Souza, mais conhecido como Antonio Professor do Partido Progressista PP, arrombou a parta do gabinete do presiente da Cãmara Municipal da cidade, Gilvan Soares da Câmara. O fato se deu por volta do meio dia desta quarta-feira (01/08). O fato, no mínimo triste, se deu depois que o Vereador Antonio Professor, telefonou para o Secretário Geral da Câmara, Dero, lhe comunicando que havia falado com o presidente e estava indo buscar as chaves do carro pertencente à Câmara para realizar uma viagem. O Seceretário Geral, lhe informou que manteria contato com o presidente Gilvan e tão logo tivesse dele aurorização, lhe entregaria as chaves. Buscamos contato com o Secretário Geral, que confirmou as informações. De acordo com ele, depois da primeira ligação, cerca de de dez minutos após, o Edil voltou a ligar, ouvindo de Dero que ainda não tinha falado com o presidente, de quem tem ordens expressas de só entregar às chaves do carro a qualquer vereador depois de falar com ele. Ainda de acordo com o que informou Dero, dez minutos mais tarde, Antonio voltou a ligar e, mais uma vez,ouviu de Dero que não havia falado com o presidente. Em seguida, Dero disse ter sido informado por um funcionário da casa que Antonio professor havia arrombado a porta e arrombado as gavetas da mesa do presidente em busca das chaves do carro, que no entanto, não estavam lá, uma vez que se encontravam em poder do Secretário. O BLOG não conseguiu localizar o presidente Gilvan para falar sobre o assunto.

Fonte: ADAILTON AMORIM

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO NO SÍTIO SERROTE ZONA RURAL DE SÃO RAFAEL

Manoel Dantas de Lima, 70 anos foi encontrado morto
O aposentado Manoel Dantas de Lima,70 anos, residente no Sítio Serrote, zona rural de São Rafael/RN. foi encontrado morto por volta das 11h00min. da manhã de hoje(06/08).
Segundo o popular que o encontrou, a esposa de Manoel teria sentido sua falta, já que não era de costume o mesmo demorar muito em seus afazeres diários na agricultura, e teria pedido para que o cidadão fosse procurá-lo. Ainda de acordo com o popular,após chegar no sítio que Manoel trabalhava, o avistou caido ao chão com o rosto sobre o solo já sem vida.Suas roupas se encontravam arriadas e tudo leva a crer que Manoel tenha tido um ataque fulminante do coração.A polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, logo após contactaram o ITEP de Mossoró, que por se tratar de morte natural, orientou que procurassem o médico plantonista da cidade e que o mesmo expedisse o Atestado de Óbito. O corpo foi recolhido do local e a família agora providência seu funeral.
Manoel Dantas era pai do presidiário Diassis que se encontra preso na Penitenciária Estadual do Seridó, onde cumpre pena por prática de Estupro.
Fonte: Blog da Pm de São Rafael

 Adriano, que diz ser movido por uma força estranha para praticar furtos, foi detido mais uma vez



Adriano

A Polícia Militar de São Rafael deteve na manhã de hoje 06/08, o desocupado Adriano Pereira Fernandes. o mesmo está sendo acusado de furtar um botijão de gás e um registro de gás da residência de um cidadão residente no centro da cidade.
A polícia chegou até a pessoa de Adriano,graças a uma denúncia de um parente da vítima,que, por conta própria, iniciou uma investigação e conseguiu chegar ao acusado.

Botijão de Gás e registros

De posse das informações a polícia militar se dirigiu até a residência do cidadão que teria comprado o botijão e lá fez o resgate do objeto. De posse do Botijão sairam a procurar Adriano que se demonstrou bastante surpreso ao saber que mais um furto de sua autoria teria sido descoberto. Aos policiais Adriano relatou que teria praticado o furto na madrugada da quarta feira 01/06, por volta das 04h00min.O acusado devolveu pessoalmente o botijão à vítima e o registro de gás novo,já que o que estava no botijão o mesmo quebrou.Quando pensava que estaria tudo resolvido foi surpreendido pelos policiais que o indagaram em relação a um furto de uma estensão praticado pelo mesmo.
O que sobrou da estensão


 O acusado não tendo como negar relatou que teria furtado uma estensão de energia, com aproximadamente 30 metros, que estaria na calçada de uma residência em frente ao clube e teria derretido e vendido o cobre a um sucateiro.A polícia resgatou o que sobrou da estensão e espera a vítima comparecer a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O acusado foi posto em liberdade já que nenhum dos dois furtos apresentavam Flagrante, mas será intimado posteriormente pelo Dr. Valente, Delegado de São Rafael, Onde responderá o Inquérito Policial.


HOMEM SOFRE QUEIMADURAS DE SEGUNDO GRAU APÓS DESAFETO JOGAR CALDO DE PEIXE FERVENDO EM SUAS COSTAS EM SÃO RAFAEL.

O Paraibano José Humberto Lima do Nascimento,53 anos, sofreu graves queimaduras nas costas após o acusado conhecido como José Iran, 35 anos, residente na Rua Adonias Cassiano da Silva, Bairro Soledade II,São Rafael/RN.jogar caldo de peixe fervendo em suas costas.Segundo a vítima,por volta das 18h00min do dia de ontem, sexta (01/06) os dois estariam bebendo em uma residência do Bairro Soledade, quando sem motivos aparentes, o acusado pegou uma panela com caldo de peixe que estava fervendo e jogou em suas costas.A vítima foi socorrida aos prantos,logo após a covarde agressão até o hospital de São Rafael com graves queimaduras e o acusado fugiu com destino ignorado após a prática.A polícia realizou diligências na noite de ontem e durante o dia de hoje,mas não logrou êxito na tentativa de localizar o acusado.

 VIGIAS PARTICULARES ESTÃO SENDO AMEAÇADOS EM SÃO RAFAEL

Vigias contratados por populares para fazerem a segurança nas ruas de suas residências, estão sendo ameçados em São Rafael/RN. Segundo um dos vigias um cidadão não gostando do som produzido pela buzina de sua moto, som que serve para espantar pessoas que estejam querendo praticar algum delito criminoso, tipo arrombamento ou algo do tipo, ameaçou o vigilante dizendo que se ele voltasse a produzir aquele som em frente a sua residência ele iria ver o que aconteceria. O responsável pelas rondas noturnas irá entrar com uma queixa por ameaça contra o acusado, pois está apenas desempenhando seu serviço. Os serviços desses vigilantes de rua são contratados por donos de residências, que se sentem mais seguros sabendo que rondas estão sendo feitas nas suas ruas na hora que a polícia não está presente, o que faz com que esses vigilantes sejam trabalhadores dignos. E onde há dignidade, há legadidade, o acusado irá ser intimado posteriormente pelo Dr. Valente,cujo qual irá ouvir sua versão e encaminhar os altos à justiça.


 PAI ESTÁ SENDO ACUSADO DE AGREDIR COVARDEMENTE FILHA MENOR DE IDADE , NO SÍTIO DESTERRO ZONA RURAL DE SÃO RAFAEL



Ilustrativa
Fato corriqueiro no dia a dia de pessoas que acham que educar os filhos só se for na base da "paulada". O cidadão conhecido como Raimundo Nonato Barbosa dos Santos, 38 anos, residente no Sítio Desterro, zona rural de São Rafael, está sendo acusado de na última segunda feira, 20/08/2012, ter agredido covardemente sua filha de iniciais M.V.S.B de apenas 08 anos de idade. Segundo uma testemunha do fato, o acusado teria espancado a criança depois que em um determinado momento M. brincava com um dos irmãos e no ímpeto da brincadeira o teria empurrado, fato esse que causou um arranhão na perna do irmão menor. O pai de ambos, inconformado com aquela situação, começou a espancar a menina, puxando-a pelos cabelos e esfregando seu rosto no chão, ainda não satisfeito desferiu alguns bofetes nas costas da criança. Testemunhas que estavam no local tentaram evitar que o pai continuasse a espancar a criança, mas armado de um pedaço de pau, o pai ameaçava os ali presentes, principalmente a avó da menina que se encontrava no local. Depois do espancamento o pai conduziu os filhos até a residência. O Conselho Tutelar de São Rafael foi informado e já entrou com procedimentos juntos ao Ministério Público e a Delegacia de Polícia Local, onde os fatos ora narrados serão apurados pelo Dr. Valente, Delegado de Polícia de Sâo Rafael, e após ouvidas testemunhas, vítima e acusado, os autos serão remetidos à Justiça.

ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO EM SÃO RAFAEL

ilustrativa
Um acidente do tipo colisão, envolvendo um carro e duas motos,foi registrado na manhã de hoje no cruzamento da Av.Senador João Camara com a Av.José Pedro de Azevedo em São Rafael/RN. Segundo uma testemunha, a moto CG 125 de cor vermelha e placas MMZ9490, que era conduzida pelo Senhor Raimundo Fidélis, 49 anos, residente no Centro de São Rafael tentou ultrapassar a moto FAN 125 de cor preta, que era conduzida pelo Senhor Domingos B.de Oliveira, 57 anos de idade, residente no Sítio Cavalo Bravo, zona rural de São Rafael. De acordo com as primeiras informações um veículo de cor Branca que vinha sentido contrário não permitiu a ultrapassagem da moto que era conduzida por Raimundo Fidélis,que para evitar uma colisão frontal com o veículo, tentou desviar vindo a bater na moto que era conduzida pelo Senhor Domingos. No momento do acidente a moto conduzida por Domingos vinha com dois passageiros, sua esposa Maria Elita de Freitas, 42 anos, e sua filha Mirele Azevedo Bernardino 18 anos, ambas residentes no Sítio Cavalo Bravo. O veículo causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e a equipe do SAMU,juntamente com a âmbulância de São Rafael socorreram as vítimas até o hospital da cidade, onde de lá, foram transferidas para a cidade de Mossoró. 
Envolvidos no acidente:

RAIMUNDO FIDÉLIS - ESCORIAÇÕES PELO CORPO
DOMINGOS B. DE OLIVEIRA- ESCORIAÇÕES- ESTADO GRAVE
MARIA ELITA DE FREITAS- ESTADO GRAVE
MIRELE AZEVEDO BERNARDINO- ESTADO GRAVE

PASSEATA/COMÍCIO EM SÃO RAFAEL/RN ACABA EM CONFUSÃO GENERALIZADA -VEJA VÍDEO


CARREATA/COMÍCIO REALIZADO EM SÃO RAFAEL NO ÚLTIMO SÁBADO 25/08/2012, do Candidato a prefeito pela oposição Reno Marinho, acabou em pancadaria no Centro da cidade. Segundo testemunhas toda confusão começou por um cidadão que aparece no canto esquerdo do vídeo sendo contido por duas mulheres, ainda de acordo com testemunhas depois de toda provocação gerou uma pancadaria generalizada no centro de São Rafael. alguns envolvidos já foram reconhecidos e serão intimados pelo Dr Valente, Delegado de São Rafael, onde deverão responder pelo crime de Rixa, cuja pena varia de 15 dias a 2 meses de detenção, além de multa.
vídeo: sanranews

Moto furtada de Comerciante do ramo de aluguel de motos em Assu, foi encontrada em São Rafael

 Moto foi apreendida com casal de pescadores na cidade de São Rafael
Uma moto honda pop 100 de placas MYL5562 de cor amarela, foi alugada no último domindo 26/08/2012, por um cidadão que se dizia chamar Luciano, a um comerciante do ramo de aluguel de motos na cidade de Assu/RN. Segundo o comerciante, por volta das 08h30min da manhã de domingo um cidadão chegou querendo alugar uma moto POP e logo em seguida teria dito que iria até a cidade de São Rafael, foi combinado o valor e a data de entrega, segunda dia 27/08/2012. Após chegar a hora que o cidadão teria que devolver a moto, não se deu a devolução e o comerciante após ter tentado entrar em contato com o mesmo o celular estava desligado, só aí que o comerciante percebeu que teria sido vítima de um golpe. Na manhã de hoje a polícia militar foi avisada e com pouco tempo a moto foi localizada em poder de um casal de São Rafael/RN.
Na Delegacia o casal teria afirmado que teria trocado a moto com o cidadão conhecido como "Bolão" residente no Bairro Soledade, em outra moto. A moto encontra-se apreendida no pátio da Delegacia. O Dr Valente, Delegado de Polícia de São Rafael, irá intimar todos os envolvidos, inclusive o casal que adquiriu a moto de "Bolão" onde irão ser indiciados pelo crime de Receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.
Do blog: NÃO ADQUIRAM MOTOS SEM RECIBOS OU COM QUALQUER INDÍCIO DE IRREGULARIDADE, pois assim como o casal ,que até então é inocente na história, irão responder penalmente por tal ato, se for comprovada alguma queixa de furto ou roubo.

DOIS FORAM DETIDOS EM SÃO RAFAEL POR PRÁTICA DE AMEAÇA A COMPANHEIRA


P.N
 Por Sd Batista
PM São Rafael
Durante o dia de ontem, 11/09/2012, duas pessoas foram detidas acusadas de ameaçarem as companheiras em São Rafael. A primeira detenção se deu por volta das 17h00min.quando o adolescente de iniciais P.N com 17 anos, foi detido acusado de estar ameaçando sua companheira no local conhecido como "Rua do Toco" zona periférica da cidade.Segundo a vítima, o adolescente estaria inconformado com o término do relacionamento e passou o dia tentando reatar o relacionamento,tendo inclusive proibido a mesma de entrar na residência, a polícia militar foi acionada e conduziu o adolescente, juntamente com a vítima , além de uma conselheira tutelar, para a Delegacia de Assu, onde foi entregue à autoridade competente.
Júnior
A segunda detenção se deu por volta das 19h00min. onde os policiais foram informados que o Marcelo Ferreira , o "Júnior Pitbull" teria invadido a residência do seu sogro e tentava agredir a sua companheira . Os policiais ao chegarem no local encontraram "Júnior Pitbull' ainda na residência e quando foi dada ordem para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça, o mesmo ainda tentou correr, mas não concluiu seu propósito. Aos policiais a vítima relatou que o acusado teria  invadido a residência do seu pai no intuito de agredí-la, que o mesmo ainda chegou a puxá-la pelos cabelos e dizer que iria dá um tiro em sua boca, que só não a agrediu mais, graças a um amigo do acusado que presenciou a cena e resolveu retirá-lo dali. O casal foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Mossoró/RN, onde depois de ouvidos vítima e acusado foram liberados. O acusado agora responderá o inquérito policial, que será instaurado pelo Delegado de São Rafael, Dr Valente.

SUICÍDIO POR ARMA DE FOGO FOI REGISTRADO NA TARDE DE HOJE EM SÃO RAFAEL

Fonte: Blog do Adailton Amorim
Por volta das 13 horas e 30 minutos desta sexta-feira (14/09), o senhor Dário de Brito Pinheiro, de 50 anos, residente na Fazenda Bela Vista,Zona Rural de São Rafael/RN, pôs fim a própria vida. Dário, que de acordo com a esposa Francisca Rodrigues Neta (Bilia), tinha problemas de depressão, se matou com um tiro de revolver . No momento do ato extremo, su esposa não se encontrava em casa, já que havia se deslocado até Assu. Uma Senhora que mora com o casal ha bastante tempo estava em casa e chegou a ouvir um tiro, mas disse ter pensado que fosse um vizinho espantando cachorros,mas como precisava se deslocar para São Rafael,  chamou por Dário na porta do quarto, como este não respondeu, ela foi até a janela e ao empurrá-la, viu Dário Barbosa, caído sobre uma poça de sangue. Imediatamente, ela chamou pelos vizinhos que acionaram a polícia e o médico de plantão no hospital municipal de São Rafael. Quando chegou ao local, conforme palavras de Gorete, o médico constatou que Dário já estava sem vida. De acordo com informações passadas por Bilia, Dário  foi militar da Aeronáutica e estaria sofrendo  de depressão desde que viu um colega seu ser assassinado por u assaltante. A partir daí, conforme Bilia, ele teve que deixar as Forças Armadas e passou a tomar remédios controlados e oscilava momentos de alegria com momentos de tristeza. Bilia disse que nos últimos dias ele andava meio cabisbaixo, mas ninguém esperava que ele viesse a por fim a própria vida. O sepultamento de Dário de Bilia, como era mais conhecido, deverá ocorrer na tarde deste sábado (15/09), no cemitério Parque da Saudade em São Rafael/RN.
  

HOMEM ESTÁ SENDO ACUSADO DE TER FURTADO VEÍCULO NO CENTRO DE SÃO RAFAEL



Aderbal "eletricista"

Por Sd Batista


Este homem  está sendo acusado de na tarde de hoje ter furtado um veículo tipo PARATI, de cor cinza , ano 2000 e placas de Parnamirim. ( a vítima não recorda a numeração da placa) do seu ex- cunhado o  jovem Adriano Crispim de Melo, com 25 anos de idade residente na rua Tristão de Barros 22 Centro de São Rafael. Segundo a vítima o acusado já havia tido uma relação conjugal com sua irmã , mas que os dois estariam separados. A vítima relatou ainda que o acusado durante a tarde teria perguntado se o mesmo iria para a academia e teria o orientado a ir de moto, como não desconfiou de nada a vítima seguiu até a academia por volta das 16h00min. e quando retornou não encontrou mais Aderbal nem o veículo PARATI. Alguma roupas do acusado que se encontravam na residência da mãe da vítima foram levadas. A viatura policial de São Rafael se deslocou até a cidade de Angicos mas não encontrou o mesmo na residência dos pais, existem informações preliminares que o mesmo possa estar no Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza, já que possui familiares nesta.
Traremos acréscimos de informações com a numeração de placa assim que conseguirmos.

JOVEM COM MANDADO DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS FOI PRESO NA TARDE DE ONTEM EM SÃO RAFAEL



Por Sd PM J. Júnior
Foto: J. Júnior
A operação realizada pela a Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Luiz Antônio Filho com apoio da Polícia Militar continua e mais um acusado de tráfico de drogas foi preso nesta quinta (04/10/12). JOSÉ MAIKE DE OLIVEIRA DE 19 ANOS MAIS CONHECIDO COMO MAIKE DA CAPELA, residente na Rua Operário João Pereira de Araújo, Bairro Santa Maria Gorete foi preso na cidade de São Rafael.
Maike já tem várias passagens pela Polícia e já foi flagrado várias vezes com entorpecentes em menor quantidade e sempre escapava de responder por tráfico.
Investigações realizadas pela Polícia dão conta que Maike é o braço direito de Ciélio e vem comercializando principalmente Maconha e Crack na área da Capela e Rua Boa Vista, famosa Cracolândia. Ele é quem viajava para comprar os entorpecentes, principalmente em Parnamirim, Natal e Santa Cruz.
Após as primeiras prisões realizadas semana passada, Maike tratou de fugir de Currais Novos, mas foi preso na cidade de São Rafael. Já havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Currais Novos em desfavor do mesmo.
O Delegado avisa que a operação continuará por tempo indeterminado e quem insistir em comercializar entorpecentes será preso mais cedo ou mais tarde e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias.

SÃO RAFAEL: DOIS FORAM DETIDOS NA MANHÃ DE HOJE POR DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS POLÍTICOS ( SANTINHOS)

A polícia militar deteve na manhã de hoje, dois cidadãos de São Rafael acusados de distribuirem "santinhos" de candidatos nas ruas. 
A primeira detenção se deu por volta das 10h00min. quando a viatura realizava rondas pelo bairro Soledade II e flagrou a pessoa conhecida como "Ruzo" distribuindo panfletos do candidato a vereador Vágner Moura. Foi feita a detenção do cidadão e a apreensão do material e logo em seguida foram apresentados a autoridade competente.
A Segunda detenção se deu contra o candidato a vereador conhecido em São Rafael como "Nego véi de Tatão" o mesmo foi visto jogando panfletos em frente a escola Tristão de Barros, local de votação, tendo inclusive o policial presenciado a cena. A polícia logo após realizou diligências e assim que localizaram o veículo do candidato a vereador, com a permissão do proprietário, fizeram uma revista no mesmo , o nde localizaram cerca de 140 panfletos."Nego véi de Tatão" foi conduzido até a presença da autoridade policial, juntamente com todo material apreendido , onde foi confeccionado um T.C.O e logo em seguida foi liberado, aguardando posterior intimação judicial.

EM SÃO RAFAEL:HOMEM TENTA MATAR OUTRO A GOLPES DE FACÃO


Por Sd Batista
Por volta das 21h00min, da noite de ontem 08/10/2012.uma tentativa de homicídio foi registrada em frente ao posto de gasolina em São Rafael.
De acordo com informações de populares, a vítima Damião Nunes, com 68 anos de idade, residente na rua Governador Georgino Avelino no Centro de São Rafael, estaria participando dos festejos alusivos à vitória do candidado a prefeito José de Arimatéia, quando o acusado Francisco Canindé do Nascimento, mais conhecido como "Canindé Pedreiro" 48 anos, residente no mesmo endereço que a vítima, chegou, sem que ninguém percebesse, com um facão e começou a desferir golpes na vítima. A vítima foi atingida com cerca de três golpes de facão, sendo dois na cabeça e um na região toráxica. Ainda de acordo com informações o acusado estaria esperando a melhor oportunidade de atacar a vítima, escondido nas proximidades do endereço de ambos. 
Após a tentativa de homicídio a vítima ficou estendida no chão e o acusado fugiu com destino a rua do toco. A polícia militar foi acionada e socorreu a vítima até o hospital da cidade e logo em seguida empreenderam diligências na tentativa de localizar o acusado, mas não obtiveram êxito até o momento.
O senhor Damião Nunes, foi transferido para o hospital de Mossoró e seu estado inspira cuidados.
Damião e "Canindé Pedreiro" já teriam tido uma discussão verbal por volta das 17h00min, do mesmo dia.

ARMA DE FOGO FOI APREENDIDA EM SÃO RAFAEL

Espingarda apreendida
Por Sd Batista
Policiais lotados no Destacamento de São Rafael, apreenderam uma arma de fogo do tipo espingarda cal.32 com três cartuchos na noite de hoje, por volta das 18h30min.
A polícia recebeu uma ligação anônima informando que um cidadão teria invadido uma residência no local conhecido como "Rua do Toco" e teria assassinado um cachorro com um tiro de espingarda. A guarnição se deslocou até o local da denúncia e confirmou a veracidade, mas que tudo teria se dado no quintal da casa do acusado o Senhor Adailton Freitas Bezerra. De posse de algumas informações e denúncias, foi descoberto que a arma utilizada no crime pertencia ao Senhor Ademar Manorl dos Santos, com 68 anos de idade, residente no mesmo endereço que o acusado. Os policiais ao chegarem na residência do proprietário da arma, solicitaram à esposa do mesmo que lhe apresentassem a arma e os cartuchos da mesma, apresentada a arma, foi feita a apreensão da mesma e o proprietário não foi localizado. Todo procedimento ficará agora por conta do Dr. Valente , Delegado de São Rafael.
O acusado pela morte do cachorro poderá pegar uma pena de 3 meses a 1 ano de detenção, já o dono da arma poderá responder por posse ilegal de arma.

MAIS UM HOMICÍDIO EM SÃO RAFAEL NO ANO DE 2012

Idoso atingido por golpes de facão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Ilustrativa


Por Sd Batista
O cidadão conhecido como Damião Nunes, com 68 anos de idade, que tinha sido atingido por golpes de facão na última segunda feira 08/10/2012, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 23h45min. de hoje 12/10/2012. A informação foi repassada pelos familiares da vítima.
Damião Nunes encontrava-se internado em estado grave em Mossoró, vítimado por golpes de facão na região da cabeça,desferidos por seu vizinho conhecido como "Canindé Pedreiro" com 48 anos de idade.
O acusado encontra-se foragido desde a prática do delito.

CAPOTAMENTO FOI REGISTRADO NA RN 118 EM SÃO RAFAEL



















Por volta das 16 horas desta sexta-feira (19/10), animais na pista de rolamentos da RN 118, 
acabaram por provocar mais uma acidente. O motorista identificado como Ricardo, 
proprietário do lava jato "R Guedes", localizado na avenida João Celso Filho, em Assú,
 retornava de Caicó para Assu, quando na altura do povoado Cavalo Bravo, 
município de São Rafael, um jumento saiu da margem e invadiu a pista de rolamento, 
o motorista teve que fazer uma manobra brusca para não bater no animal,
 porém acabou perdendo o controle, batendo em uma pedra e capotando.
A caminhonete dirigida por Ricardo ficou de pneus para cima. Graças a Deus,
 o motorista, não teve ferimentos e saiu andando do interior do veículo. 
A polícia militar de São Rafael, foi ao local para o controle do trânsito.
 Nas proximidades do local do acidente, sete jumentos circulavam livremente 
pela margem da RN 118, podendo a qualquer momento provocar novo acidente.