terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Namorado de adolescente morta aponta autoria do assassinato

 

Delegada Karen, que investiga o caso, e a adolescente Raiane

A policia já começou a investigar o assassinato da adolescente Raiane Nayara Santiago Silva, de 15 anos, morta a tiros na madrugada do último sábado (5), na zona Leste de Natal. O inquérito que transcorre na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro da Ribeira, já teve iniciada sua primeira fase e deverá ser concluído em trinta dias. O namorado da adolescente, também baleado, afirma saber quem realizou o atentado.
De acordo com a delegada Karen Cristina, titular da DEAM, os procedimentos investigatórios estão sendo realizados e todos os detalhes importantes para a elucidação do crime serão colhidos a partir de agora, inclusive os depoimentos. "Ainda é cedo para declararmos algo esclarecedor nesse início de trabalho, mas faremos o possível para encontrar o autor desse assassinato", disse.
Um dos depoimentos que a policia irá colher é o do namorado de Raiane, o adolescente de 17 anos que pilotava a moto e que também foi ferido no momento do crime. Ele ainda está hospitalizado. O rapaz conversou com o pai de vítima, Ricardo Pinheiro, por telefone e revelou que o alvo dos tiros era ele e que Raiane só morreu por que tomou a frente para protegê-lo dos tiros.
Ricardo conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que o namorado da filha disse também que já tinha cometido um assassinato e que a vítima seria um jovem irmão de um dos autores da morte de Raiane. 
"Eu liguei para ele e fiquei sabendo de tudo como aconteceu. Ele disse que dois homens, cujos os nomes prefiro não revelar, ameaçaram ele ainda na festa, mostrando através de sinais que iriam matá-lo. Em seguida ele pediu para a minha filha voltar para casa com o irmão, mas ela insistiu e no caminho de volta aconteceu o crime", afirmou.


Fonte: Portal BO/Edmilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário