domingo, 13 de janeiro de 2013

NOVA CRUZ-RN. Casal é preso quando furtava agência do Banco do Brasil usando aparelho eletrônico


  A Polícia Militar do 8 º BPM-RN, sediado em Nova Cruz, realizou uma importante prisão na tarde deste sábado (12). Um homem e uma mulher foram presos quando realizavam um furto no Banco do Brasil na cidade de Nova Cruz-RN, usando, de forma criminosa, um equipamento eletrônico para a realização de saques.
A ação da polícia teve início após denuncias anônimas através do 190, dando conta da atitude suspeita de um casal que realizava uma sequência de saques em um dos caixas. A viatura da RP 06, comandada pelo Sargento PM Emílio e composta pelos soldados Ricardo e João, chegou ao local e realizou uma abordagem no casal. “Quando pedi para que a mulher abrisse a bolsa, me surpreendi com a quantidade de dinheiro que estava guardado. Notei que o home ficou nervoso, foi quando pedi reforço.” Contou o Sargento.
O casal foi conduzido para a delegacia onde foi identificado como sendo Richardson Camargo Neves Rego, de 35 anos de idade e Carolina Mazzi de Aquino, de 29 anos, ambos residentes em São Paulo-SP.  O homem confessou o crime.
A nova modalidade de violação á Caixas Eletrônicos, ocorre com a ajuda de um equipamento eletrônico. Para que a ação corra é preciso que sejam cortados os cabos de dados do caixa eletrônico, a partira daí se conectam os adaptadores que passam a controlar o caixa por meio de um teclado. Com um Pen Drive, contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e o dinheiro é todo.
Com o casal a polícia apreendeu R$ 101.500,00 (Cento e um mil e quinhentos reais), furtados do Banco, celulares, relógios e perfumes; além do veículo Fiat Idea, cor preta, placas OLP -6915/Belo Horizonte-MG.
A polícia ainda encontrou com o casal um mapa onde estavam marcadas cidades do Rio Grande do Norte que, provavelmente, seriam alvos para a prática do crime. Richardson disse que o equipamento usado para o crime, não é compatível com o sistema eletrônico de todos os caixas eletrônicos e que por isso escolheram o banco do Brasil de Nova Cruz, uma vez que as máquinas são compatíveis com o equipamento.   
Para o Major Tavares que comandou a ação da polícia Militar, é provável que o casal tenha  efetuado outros crimes da mesma natureza em outras  agências do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados.
 
O casal foi autuado pelo furto qualificado, por rompimento de obstáculo e por formação de quadrilha; considerando que há informações de um terceiro envolvido no crime que, não foi localizado.
Caixa que  foi violado com o equipamento

Veículo que era usado pelo casal
 Por Júnior  Campos

2 comentários:

  1. ai espertao,vc nao e todo mala,só pork consegue descobri uns eskemas bom,c acha todo metidao,ai seu comedia,que veneno agora
    mais eu nao to feliz q tu ta preso nao,ta ligado,eu queria mesmo é t manda pro inferno,seu metidao,baixa a bola filho da puta,ladrao,bandido,tem q ser humilde,tendeu,seu puto,aprende a ser mais humilde.

    ResponderExcluir
  2. cuidado pessoal,é bom vcs tira a digital desse puto ai,aki em sao paulo,ele é conheciddo ou chamado pelo vulgo ou apelidio de "castor",tira as digitais dele
    esse nome Richardson Camargo Neves Rego,pode ser falso.

    ResponderExcluir