quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 40 ANOS: Cidade de Serra Negra do Norte entra em colapso D'agua apos barragem Dinamarca secar



Agora está confirmado. O caos anunciado há muito tempo começa a se concretizar. A Barragem Dinamarca secou nessa terça-feira (29), por volta das 23h. O Município, então, adotou a medida do Exército Brasileiro estipulando a quantidade de água/pessoa de cada residência que pode ser retirada dos chafarizes que são abastecidos pelos carros-pipas.

Ao site TVSN, a Secretaria de Saneamento, Recursos Hídricos e Abastecimento afirmou que está articulando com o Exército para tentar aumentar o contingente de pipeiros e tentando tomar outras medidas emergenciais. O prefeito Urbano Faria está em Brasília, participando do Encontro com Prefeitos e lamentou a notícia, embora, segundo o mesmo, estivesse ciente que isso poderia acontecer a qualquer momento.

Leia na íntegra o Comunicado divulgado à imprensa local:

"O Senhor Secretário Municipal de Saneamento, Recursos Hídricos e Abastecimento de Serra Negra do Norte, JECIONE JOSÉ DE MEDEIROS, comunica à população serranegrense que, devido os motores estarem parados porque a capacidade da Barragem Dinamarca esgotou-se completamente, a partir desta quarta-feira (30) só é permitido retirar dos chafarizes 20 litros de água/pessoa/dia em cada moradia da cidade. O Senhor Secretário comunica, ainda, que o Município está cumprindo uma determinação do Exército Brasileiro, portanto pede compreensão de todos, pois os controladores dos chafarizes estão autorizados a solicitar o apoio da Política Militar, se houver necessidade."

Fonte: TV Serra Negra - via Transito no Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário