sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PM é preso por atirar contra dois detentos durante revista na cadeia de Caraúbas


Um policial militar foi preso e autuado nesta quinta-feira (3), em flagrante, por ter efetuado um disparo que atingiu dois presos da Cadeia Pública de Caraúbas, cidade distante 79,7 km de Mossoró.
O tiro foi dado durante uma revista de rotina que era realizado pela Polícia Militar, após suspeita de uma tentativa de fuga.
Segundo o comandante da Polícia Militar em Caraúbas, capitão Marcos Honorato Carvalho, os primeiros levantamentos feitos ainda no local do crime apontam que o policial teria feito um disparo desnecessário.
Os presos haviam sido retirados de suas celas e foram levados para uma área de banho de sol. O procedimento é comum durante as operações de revistas dentro das celas.
O responsável pelo tiro foi o soldado Josenildo Pereira dos Santos, que trabalha na guarda da cadeia pública.
Após o tiro, o militar recebeu voz imediata de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.
Os presos baleados foram identificados como Francisco Marcos de Farias e Evilázio de Santo Pinheiro. Ambos foram alvejados pelas costas (a bala teria batido na parede e depois voltou contra os detentos).
Do De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário