quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TRIUNFO POTIGUAR: ESTUDANTES ESTÃO SEM FREQUENTAR AULAS NA UNIVERSIDADE, GRAÇAS A CORTE DE CARRO POR PARTE DA PREFEITURA




Na noite do dia 16 de janeiro de 2013, pela primeira vez na história estudantil de Triunfo Potiguar, universitários realizaram um protesto pacífico em virtude do corte do transporte escolar para o curso superior. Apesar de alguns alunos não aderirem ao movimento, sendo estes ou podendo serem diretamente beneficiados, a parada contou com o apoio mínimo de universitários. Mesmo assim, a maioria dos triunfenses presentes assistiram indignados e apoiaram o manifesto.
Entretanto, em sites de relacionamento, pessoas não instruídas levaram a causa dos estudantes para o lado político, demonstrando desrespeito com os manifestantes e com a educação. Entre eles, estudantes e até professores se colocaram contra o ato democrático de protestar. É uma pena, pois quem mais deveria abraçar o protesto são justamente aqueles responsáveis pela formação educacional dos nossos filhos. Como educadores se opõem ao progresso da educação? O que esperam os futuros universitários?
Além disso, a história nos mostra que ditaduras, monarquias e corruptos caíram diante da força estudantil, como por exemplo, “OS CARAS-PINTADAS” que derrubaram o governo Collor. A cada posição contra a democracia ou a educação, há sempre estudantes lutando e gritando a favor do progresso.
Dado o exposto, a voz da democracia se renova a cada nova luta, mesmo que não faltem opositores e omissos.
Do blog Erere Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário