quarta-feira, 6 de março de 2013

SÃO RAFAEL: INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A Dra. Thaís Aires, Delegada de Polícia de São Rafael, informa que dará plantão na Delegacia todas as quartas feiras, a partir das 09h00min. Você que tiver sua queixa ou algum procedimento irá procurar a Delegacia as Quartas.

Informamos ainda que uma série de mudanças serão estabelecidas, no intuito de mudar o trânsito, que hoje se encontra desordenado na cidade de São Rafael.

Iremos enumerar quais mudanças e proibições serão feitas a partir da próxima semana, pois a mesma deu um prazo de 07 dias, para que os cidadãos de São Rafael se adaptem à nova regra:

  1. ESTÁ TOTALMENTE PROIBIDA A CONDUÇÃO DE VEÍCULOS POR MENORES DE IDADE, MENORES DE 18 ANOS. Quem desobedecer tal ordem, terá o veículo apreendido além do responsável, maior de idade,  responder na justiça ( T.C.O) por tal ato entregar veículo a menor.
  2. ESTÁ PROIBIDA A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS, CARROS OU MOTOS SEM PLACAS. TAL VEÍCULO QUE SEJA FLAGRADO NESTAS CONDIÇÕES, SERÁ APREENDIDO E SÓ SERÁ LIBERADO APÓS A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.
  3. PROIBIDO O USO DE CANOS ESTOURADOS EM MOTOS, QUEM FOR FLAGRADO NESTA SITUAÇÃO TERÁ SUA MOTO APREENDIDA E SÓ SERÁ LIBERADA DEPOIS DE TROCADO O CANO.
  4. VEÍCULOS CAUSADORES DE PERTUBAÇÃO AO SOSSEGO, SOM ALTO,  SERÃO APREENDIDOS SE A POLÍCIA JÁ TIVER IDO NO LOCAL, MAIS DE UMA VEZ. O RESPONSÁVEL PELO VEÍCULO SERÁ RESPONSABILIZADO, SERVINDO COMO TESTEMUNHA A PRÓPRIA POLÍCIA MILITAR. 
  5. MOTOS OU CARROS COM FARÓIS APAGADOS ESTÃO PROIBIDOS DE CIRCULAR NA CIDADE. POIS A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NESTAS CONDIÇÕES, COLOCA A VIDA DE PEDESTRES EM RISCO. 

O prazo para nova regra está estipulado em uma semana, tempo suficiente para o cidadão se adequar e sanar o problema.

Dra. Thaís Aires, Delegada de Polícia de São Rafael/RN

2 comentários:

  1. mas 7 dias não da tempo de pessoas carente ter dinheiro suficiente para fazer emplacamento.....

    ResponderExcluir
  2. Bom, é verdade. mas, venhamos e convenhamos se fosse em outra cidade, Assu por exemplo, tais motos não estariam circulando, o problema aqui não é a moto ser atrasada é ela não ter placas. Imagina como é difícil uma moto sem identificação, por isso digo desde já, para ninguém ter que passar o constrangimento de ser parado pela polícia e ter a moto apreendida por andar sem placas, não ande! afinal, nenhuma das partes está agindo com abuso de poder, nem a polícia civil nem a polícia militar. Pois estão cumprindo apenas as leis vigentes em nosso país.
    Pedimos a compreensão de todos, tais regras são apenas para melhorar determinadas situações em nossa cidade. Obrigado!

    ResponderExcluir