segunda-feira, 4 de março de 2013

SÃO RAFAEL: REALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA POLÍCIA




A cidade de São Rafael está ganhando manchetes em todo mundo, pela crescente quantidade de assaltos praticados nos últimos meses.
3 pneus dentro da viatura.
Assalto a posto de gasolina, comerciantes, cambistas, jovens, jóias, e por último a agência dos correios.
Hoje, quero mostrar a vocês que a guarnição policial que atendeu a ocorrência do assalto aos correios e saiu em perseguição aos bandidos, por pouco não morreu, Afinal não morreu porque Deus não quis. Só que não foi trocando tiros com os bandidos não, antes fosse, foi de um capotamento. Tudo por conta da péssima condição dos pneus da viatura; uma viatura que não tem pneus ,os que tem são carecas.O pneu de suporte? também é careca, uma viatura que não marca a velocidade, uma viatura que não tem buzina, O rádio de comunicação está com problemas. Bom, mas ainda sim é a viatura de São Rafael/RN.
Vamos aos fatos:


pneu estourado


Estávamos em perseguição pela RN 118, quando em uma curva um dos pneus da viatura estourou, por virmos em uma velocidade compatível para uma perseguição não conseguimos parar no momento do estouro do pneu, saímos fazendo zigue zague na pista , até subirmos no acostamento e estourarmos outro pneu. Graças a Deus, em nenhum momento pisei no freio pois, ali seria uma tragédia anunciada. Depois de muita “briga” com o veículo e Deus nos colocando na pista, conseguimos parar o veículo. Ali estavam dois pneus estourados, Colocamos o pneu de suporte, também careca e recebemos ajuda da viatura de Itajá que nos emprestou outro pneu. Continuamos a diligência e já na estrada carroçável que dá acesso a Angicos, o pneu do suporte fura, motivo, estava mostrando os arames! Sorte que ia passando no momento um cidadão que nos cedeu o pneu de suporte do seu veículo. ( Fiquei com tanta vergonha que me achei na obrigação de pagá-lo, e o fiz.).


segundo pneu estourado e popular ajudando


Pois é pessoal dessa querida cidade de São Rafael, o qual tenho enorme carinho e que me acolheu durante todos estes anos. Não sei de quem é a culpa, pouco me interessa! Mas , com a situação que a cidade se encontra, total falta de segurança,  de efetivo e de uma viatura, abram os olhos autoridades! Antes que um cidadão de bem pague com a própria vida a falta de segurança que impera no momento. Já está na hora de vir uma viatura nova para São Rafael. Pois a situação irá se complicar ainda mais. A polícia tem feito o que pode e trabalha com as condições que nos são dadas. Como eu tinha falado lá no início, antes morresse trocando tiros, pois é um risco que existe em minha profissão, mas morrer por falta de condições de trabalho, esse risco nenhum de nós, policiais e você cidadão de bem, deve aceitar!


Sd Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário