quarta-feira, 1 de maio de 2013

Quadrilha explodem caixas eletrônicos de Angicos e Afonso Bezerra e executa traficante e a esposa


AFONSO BEZERRA
ANGICOS
ANGICOS
Fonte: Blog do Carlos Costa via Blog da PM Currais Novos

Uma quadrilha estimada em pelo menos vinte homens assaltou simultaneamente duas agências do Banco do Brasil da região central na madrugada desta quarta-feira, 01, dia do trabalhador.
Moradores dos dois municípios foram surpreendidos durante a madrugada com fortes explosões que foram ouvidas em praticamente toda a zona urbana das cidades.
Em seguida, disparos de armas de fogo foram ouvidos pelos populares que se encontravam nas proximidades das agencias bancarias.
Em Angicos, a quadrilha foi ousada e já tinha tudo mapeado, pelas informações que chegaram a redação. Os assaltantes estavam em dois veículos, um Ecosport preto e um Corsa. Relatos ainda não confirmados apontam um terceiro carro.
 Depois de render uma vigia de rua e de cortar o sistema de alarme do banco, os bandidos atiraram na câmara frontal da agência e entraram no banco. Lá dentro explodiram o cofre da unidade bancária, levando o dinheiroque estava no interior. As informações são de que no local, que foi isolado pela polícia militar, maços de notas ainda ficaram jogados no chão, semidestruídos pela explosão.
No meio da ação dos criminosos também foi rendido um popular que trafegava pela avenida principal, e o carro deste foi usado como farol para iluminar o interior do local, facilitando assim o trabalho dos malfeitores.
Depois do acontecido, os assaltantes saíram para a rua e começaram a disparar para o ar, intimidando os moradores e provocando pânico na cidade. A casa onde mora o comandante da 2ª Companhia de Polícia estava monitorada, assim como a atividade no prédio da Companhia da PM. Os bandidos saíram depois, tranquilamente, e foram em direção a BR 304.
Entre 6 e 8 homens foram vistos por pessoas que estavam nas casas da rua principal, uma parte deles no veículo Ecosport. Da janela do veículo dava pra ver o cano de fuzis de grosso calibre, mostrando o alto grau de aparelhagem e de planejamento da quadrilha.
A quantia levada ainda não foi divulgada. O fato de ser um feriado também vai retardar o avanço inicial das investigações.
As informações oriundas da cidade de Afonso Bezerra que chegam ao blog, apontam para um crime que pode estar ligado a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade. Ali, logo antes do assalto, um traficante e sua esposa foram rendidos, trancados em um local e fuzilados.
As primeiras informações e foto postadas pelo blog local ‘Notícias do RN’, são de que os matadores estavam armados possivelmente com escopetas de calibre 12, e que estes adentraram a casa do traficante conhecido como Gadague, localizada no Bairro Cabugi e assassinaram este e sua esposa, friamente.
Logo após, aconteceu à explosão da unidade bancária. Ali, a explosão muito forte arremessou pedaços do prédio e dos caixas eletrônicos ao outro lado da rua.
A PM analisa se as duas ações estão interligadas ou não.
A quantia levada de Afonso Bezerra também não foi divulgada.
Mais informações em breve.
O blog agradece ao Capitão Alexsandro Fagundes, Comandante da 2ª Companhia de Polícia pelas informações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário