quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- PRINCIPAIS NOTÍCIAS POLICIAIS ACONTECIDAS EM SÃO RAFAEL. PARTE 1

Mais um ano se passando, mais um ano chegando. Que ele venha cheio de novas esperanças e bons frutos.
E como todos os anos,o Blog PM São Rafael apresenta os principais fatos policiais ocorridos durante o período de 2013.  
Ressaltando que; não querendo fazer parte das manchetes policiais, não façam por onde. 
Não atingimos honra objetiva ou subjetiva de ninguém, apenas relatamos os fatos como são informados e acontecidos.
Deus abençoe todos os São-Rafaelenses e que em 2014 possamos, enfim, ter um ano com uma maior sensação de segurança.

PARA ACESSO ÀS MATÉRIAS CLIQUE AQUI



FELIZ ANO NOVO!



ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO NA NOITE DE HOJE NO CENTRO DE SÃO RAFAEL

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
 Por Sd Batista

Na noite de hoje,01/01 por volta das 20h15min. aconteceu uma colisão entre um veiculo gol e uma moto CG 150. De acordo com o condutor da moto o jovem Welliton Santana Barbosa, conduzia sua motocicleta no Centro da cidade, quando notou um veículo tipo Gol de cor prata, vindo em sua direção. O condutor da moto relatou ainda que para não ser atingido em cheio, pulou da moto , tendo o veículo colidido em sua motocicleta. Logo após o fato, o condutor do veículo evadiu-se do local sendo identificado posteriormente e após a polícia comparecer ao local, conduziu condutor do veículo e o da moto até a Delegacia para os devidos procedimentos. O condutor do veículo, um jovem de 17 anos, relatou que estaria tentando dá partida no veículo e após ter acelerado bruscamente veio a perder o controle e atingir a moto. Na Delegacia, ambos entraram em acordo e os responsáveis pelo veículo se comprometeram em arcar com todo prejuízo causado à moto.



SÃO RAFAEL: ASSALTO À MÃO ARMADA RENDE 200 MIL REAIS AOS ASSALTANTES




Por Sd Batista


Hoje (07/01/2013) por volta das 20h30min. aconteceu mais um assalto à mão armada em São Rafael, a vítima, que iremos preservar o nome por questão de segurança, uma senhora comerciante do ramo de jóias, residente no Centro de São Rafael,teve sua casa invadida por 03 elementos , todos armados de pistolas e revólveres de onde levaram todas as jóias de sua comercialização. Segundo relatos da vítima, seu esposo estaria sentado na calçada quando um veículo do tipo Agille de placas 7030, estacionou próximo ao mesmo e logo em seguida os elementos desceram e anúnciaram o assalto, os bandidos invadiram a residência e trancaram a vítima e seu esposo dentro de um dos cômodos da casa e levaram cerca de R$ 200.000,00( duzentos mil reais) entre jóias e dinheiro. Após a prática os assaltantes fugiram com destino ignorado. Testemunhas relataram que havia um veículo de cor Branca, dando apoio aos assaltantes. Policiais de toda a região estão em diligências na tentativa de localizar o bando.



Assalto registrado na manhã de hoje em São Rafael



Por Sd Batista




Hoje por volta das 09h30min. aconteceu mais um assalto em São Rafael, a vítima, que iremos preservar o nome por questões de segurança, reside na rua Serra Branca, Centro de São Rafael/RN.
Segundo a vítima, dois elementos, magros e morenos, chegaram a bordo de uma moto preta e placas não identificadas, pedindo para jogar no bicho. Quando a mesma se preparava para fazer o jogo, foi anunciado o assalto pela dupla que pegaram uma bolsa,contendo aproximadamente R$ 800,00(oitocentos reais) e fugiram logo em seguida. A vítima relatou que não viu se a dupla estaria armada. A polícia foi avisada e saiu em diligências, mas até o momento não tem nenhuma informação que possa identificar os autores desse assalto.


SÃO RAFAEL: JOVEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Mossoró, auxiliados por pescadores, retiram por volta das 15 horas desta quarta-feira (16/01) das águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na comunidade de Poçinhos, no município de São Rafael/RN, o corpo do jovem identificado até o momento como Daniel, que se afogou por volta das 10 hora da manhã. De acordo com o padrasto da vítima, identificado por Naldo, os dois estavam pescando, quando Daniel resolveu atravessar um trecho da barragem, com profundidade estimada em cinco a seis metros, para pescar do outro lado. Naldo disse, que pediu para que ele não fosse, mas Daniel insistiu e entrou na água começando a nadar. Ainda conforme palavras de Naldo, quando Daniel já estava na metade, ele percebeu que o jovem subia e descia, num sinal que estava se afogando. Neste momento, Naldo disse que entrou na água, tentou salvá-lo, o agarrando pelas costas, mas Daniel se agarrava a ele e os dois afundavam. Naldo que estava com arranhões por várias partes do corpo, provocados por Daniel no desespero de se salvar, disse que já estava muito cansado e não conseguia mais puxar Daniel, que em dado momento afundou e não mais voltou. Apavorado ele comunicou o fato aos familiares, que acionaram a polícia. Esta foi até o local e comunicou ao Corpo de Bombeiros  e ao ITEP. O corpo de Daniel, foi encontrado pelo pescador Aurélio, que ajudava nas buscas e retirado da água pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Momento em que o corpo foi encontrado







fonte: Blog do Adailton Amorim


CIDADÃO FOI DETIDO COM DROGAS EM SÃO RAFAEL




Por Sd Batista

Na tarde de hoje, 20/01/2013, por volta das 17h00min. foi detido o cidadão conhecido como Valmir Fernandes, 34 anos, residente em São Rafael, com o mesmo foi encontrado quatro pedras de crack. 
A guarnição policial se encontrava no sítio Caraú abordando algumas motos que vinha com destino a São Rafael , em virtude do grande número de assaltos ocorridos em São Rafael, principalmente por indivíduos em motos. Ao abordarem uma moto HONDA 125, de cor Vermelha. placas NNQ4176, notaram se tratar da pessoa de Valmir. Ao revistarem o mesmo encontram em seu poder a quantia de 4 pedras de crack. Foi dada voz de prisão ao mesmo e  será conduzido à presença da autoridade competente para serem feitos os procedimentos cabíveis.



SÃO RAFAEL: JOVEM DE 18 ANOS FOI PRESO E AUTUADO POR TRÁFICO DE DROGAS NA MANHÃ DE HOJE






Na manhã de hoje, 21/01/2013,  A Polícia Militar de São Rafael conseguiu prender mais uma pessoa por tráfico de drogas. Trata-se de Edcharles Marinheiro da Silva, "Charles" ,com 18 anos de idade, residente na rua Bonito, Centro de São Rafael. O mesmo foi surpreendido pela guarnição policial na RN 118 transportando uma quantidade de crack e maconha. Policiais se deslocavam pela RN 118, quando notaram o acusado caminhando, sozinho, pela pista. Por se tratar de um jovem residente em São Rafael e no momento encontrar-se próximo ao trevo que dá acesso à BR 304, retornaram para averiguar a situação. Quando o acusado percebeu a aproximação dos policiais, tentou se disfazer de um pacote que trazia consigo. Como a guarnição já estava em alerta, viram o momento em que o mesmo arremessou para dentro do mato o pacote. Foi feita uma  revista no acusado e ao  averiguarem o local, encontraram um pacote contendo 10 pedras de crack , além de 4 trouxinhas de maconha. Foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até a presença do Doutor Emerson Valente, Delegado de São Rafael, onde Edcharles foi autuado por tráfico de drogas e ficou detido em uma das celas do CDP de Assu/RN. 


 

O mesmo agora está a disposição da justiça. A polícia civil investiga agora a participação de outro acusado, como um dos proprietários da droga.



São Rafael: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ASSALTO EM SÃO RAFAEL

Foram quase dois meses de investigação, desempenhada pelo setor de inteligência da Polícia Militar de São Rafael, juntamente com a Polícia Civil de Assu.

Rogertt





A Polícia Civil de Assu, prendeu na tarde de hoje a pessoa de Francisco Rogertt da Silva, ele residente em Assu. Cumprindo um mandado de prisão expedido pela comarca de São Rafael, o Dr.Valente e sua equipe prenderam Rogertt na tarde de hoje,22/01, ele é acusado de ter praticado um assalto na noite do dia 01 de Dezembro de 2012, no Centro da cidade. Naquela oportunidade uma jovem que estava sentada na calçada da agência dos correios, teve um celular tomado de assalto pelo acusado e um comparsa. Relembre aqui:http://pmsaorafael.blogspot.com.br/2012/12/assalto-registrado-na-noite-de-ontem-no.html. De posse de algumas informações e de denúncias anônimas, a polícia militar procurou colher informações e de primeiro momento descobriu-se que o acusado esteve bebendo em um bar no Centro da cidade no dia do ocorrido. Foi aí que entrou o Dr.Valente e a competente equipe da polícia civil de Assu. Após a própria vítima ter reconhecido o acusado através de foto e uma testemunha também ter confirmado que se tratava do responsável pelo assalto, foi pedido um mandado de prisão preventiva contra Rogertt que após expedido pela Dr. Rossana, Juíza de São Rafael, foi cumprido na tarde de hoje pela polícia civil de Assu. O acusado estava em casa  e não reagiu a prisão. O mesmo se encontra preso em uma das celas do CDP de Assu. 

Parabéns a todos os policiais envolvidos na ação, e podem ter certeza a polícia trabalha com informações, qualquer informação que leve a identificação de outros acusados de assalto em São Rafael, podem ligar para os números (84) 33316596, (84) 33362300, (84) 88734530; Que seu nome será mantido no mais absoluto sigilo. Quanto mais rápida for a comunicação de um fato, ocorrido em São Rafael, haverá uma possibilidade maior de êxito por parte da polícia.


São Rafael: Homem com problemas mentais pode ter causado a morte da mãe





Por Sd Batista


Um acontecimento trágico pode ter acontecido na cidade de São Rafael, onde um filho com problemas mentais teria espancando a própria mãe vindo a causar-lhe a morte.
Tal fato aconteceu na última quinta feira 17/01, onde o doente mental conhecido como Erinaldo, teria espancado a sua mãe, inclusive quebrando-lhe um dos braços. Segundo informações repassadas ao nosso blog a vítima após espancada e ter um dos braços quebrados foi internada no hospital de São Rafael,onde seu quadro se complicou tendo a mesma vindo a falecer no Sábado 19/01. Agora o doente mental está perambulando pelas ruas da cidade,pois sua única companhia era sua mãe. O mesmo encontra-se na rua e consequentemente colocando em risco os cidadãos de São Rafael. Uma internação está agendada para a data de amanhã 22/01/2013 em um hospital psiquiátrico da capital do Estado.


SÃO RAFAEL: CONTINUA GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO GAROTO VÍTIMA DE ACIDENTE NA RN 118

A Criança Jálisson Wanderlan Campelo, mas conhecido como Bebê, de 9 anos de idade, que foi vítima de um acidente de moto na RN 118, a alguns quilômetros da cidade de São Rafael/RN, permanece sob cuidados médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró. O acidente aconteceu por volta das 07 horas da manhã desta quinta-feira (31/01). De acordo com informações, o Padrasto do garoto, identificado como sendo Manoel Antonio, que também saiu ferido no acidente, saia de uma estrada carroçável para pegar a RN em uma curva, pilotando uma moto, levando na garupa o menor e não viu que uma caminhonete tipo hillux, vinha fazendo a curva e acabou por atingir em cheio a parte de trás da moto. Com o impacto, o menor foi atirado longe, sofrendo vários traumatismos. Levado para o hospital de São Rafael/RN, Jálisson, recebeu os primeiros socorros, ficando constatado que ele teve fratura na perna esquerda, nos braços, escoriações por todo o corpo e na cabeça. Devido ao seu estado, o médico que o atendeu solicitou uma viatura tipo UTI do SAMU, que o levou para o hospital Regional Tarcísio Maia, onde ele permanece internado. De acordo com informaçõs colhidas pelo BLOG ADAILTON AMORIM junto a familiares, no início desta tarde, o estado de saúde do garoto é grave, de acordo com os médicos que o atendem. Ainda de acordo com familiares, em função dos traumas, ele já teria perdido o baço e vai passar por cirurgias, principalmente na perna esquerda, que quebrada em vários pontos. Os médicos disseram aos familiares que acompanham o menor, que a preocupação maior, é o risco dele ser acometido de hemorragia interna, que poderia ser ocasionada devido aos traumas sofridos. 

NOTA: Estamos de plantão e em contato permanente com familiares que acompanham o garoto e a qualquer momento poderemos trazer outras informações, que esperamos sejam as melhores possíveis.
Fonte: Adailton Amorim via Cléber Lima

SÃO RAFAEL: Criança que foi vítima de acidente na manhã de ontem, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito





A criança Jalisson Wanderlan Campelo,10 anos, que havia sofrido uma acidente na manhã de ontem quando se deslocava na RN 118, faleceu hoje pela manhã na cidade de Mossoró, onde se encontrava internado desde ontem.
Bebe, como era mais conhecido, trafegava na garupa de uma moto que era conduzida pelo seu padastro José Antônio, quando foram atingidos por uma Hillux, (SIC)*. O veículo fugiu do local sem prestar socorro enquanto as vítimas ficaram agonizando no local até serem socorridas. 
Os médicos se esforçaram bastante no atendimento a Bebe, mas infelizmente a criança veio a óbito.
Que Deus conforte todos os familiares dessa criança!

* SIC= Segundo informações colhidas




São Rafael: Fortes ventos causam estragos em diversos pontos da cidade. Veja fotos!

 A cidade de São Rafael, foi atingida na tarde de ontem, por volta das 15h30min, por uma forte ventania que causou grandes prejuízos e transtornos aos populares.
Abaixo fotos retiradas de blogs da cidade.

Sanranews, sociedadealternativasaorafaelrn,Edson Lima.


TORRE DE INTERNET DA SPEEDTITANS CAIU


TORRE DA MD TAMBÉM NÃO RESISTIU A OS FORTES VENTOS


ÁRVORE CAI ENCIMA DE VEICULO E FECHA A RUA


MUROS NÃO RESISTIRAM




MURO DO HOSPITAL VEIO AO CHÃO


ÁRVORE DO BAR DO UMBÚ


PLACA DA ENTRADA DA CIDADE

TORRE DA SPEED CAIU ENCIMA DE DUAS CASAS
As fotos acima foi cedidas por blog Sanra News

As fotos a seguir foram tiradas por Edson Lima





Bar do Umbu


Casa Loterica







Pé de manga de Jesser, caiu sobre a casa

Em frente a casa de Ceição de Dudu e Glorinha

Teto da Igreja

Teto da Igreja

Carro que a arvore caiu, como ficou





Escola Francisco de Assis de Sousa








Escola Francisco Pinheiro Torres








Loja de Luiz do Ouro Variedades


Antiga Brasil Gás


Hospital

Hospital




Bar de Ronaldo




SÃO RAFAEL: CARRO COM VICE PREFEITO E VEREADOR DE CARNAUBAIS/RN SE ENVOLVE EM ACIDENTE NO SÍTIO CAVALO BRAVO, RN 118.





Honda Civic em que viajava vice prefeito e vereador

Carro que capotou

Motorista da Strada


Por Sd Batista

Um acidente de trânsito foi registrado hoje 11/02/2013, por volta das 20h00min , no Sítio Cavalo Bravo, RN 118, zona rural de São Rafael/RN.

Veja como tudo aconteceu:



O veículo do tipo Vectra, placas MYC 2298, que era conduzido pela pessoa de Estevam Vinícius da Fonseca, teria sobrado em uma curva e vindo a capotar. Um caminhão VW 24250 e placas WQT 1339, passava no momento e resolveu ajudar a desvirar o Vectra. No momento da ajuda o veículo HONDA CIVIC, de placas KJT 5237, que era conduzido por Danilo Bezerra da Cunha, vereador na cidade de Carnaubais/RN , além de ter como passageiro o vice prefeito da Cidade de Carnaubais/RN. Júnior liberato, parou e ligou o pisca de alerta a uma certa distância. Quando vinha em sentido contrário o veículo do tipo Strada de placas NOD 5940, que era conduzido pela pessoa de Manoel Moreira Filho, comerciante do ramo de confecções e residente na cidade de Assu/RN, este chocou-se violentamente contra o HONDA CIVIC, e veio a parar após cerca de 200 metros do local do acidente. Detalhe, o condutor do veículo Vectra e o da Strada estavam com nítidos sintomas de embriagues. A polícia se encontra no local aguardando o NORE de Assu/RN onde este irá realizar todos os procedimentos cabíveis. Felizmente apenas danos materiais. 


Com acréscimo de informações: O motorista da Strada foi preso e autuado por embriagues ao volante, já o motorista do Vectra fugiu com a chegada da polícia.


ilustrativa

 Um furto de uma moto foi registrado na noite de ontem,11/02/2013, no Centro da cidade. O senhor João Batista de Souza, residente na cidade de Jucurutu/RN, relatou que havia estacionado sua moto HONDA CG 125 TITAN, cor azul e placas MZC3089, por volta das 22h00min. nas imediações da praça central. E ao retornar já por volta das 00h00min. notou que a moto não estaria mais no local. A vítima ainda perguntou a alguns populares que se encontravam próximo a onde o mesmo teria estacionado a sua moto, mas ninguém deu nenhuma informação. Se você tiver alguma informação que leve ao paradeiro desta moto ligar para (84) 33362300, (84) 88734530.


BANDIDOS TENTARAM ASSALTAR POSTO DE GASOLINA SÃO RAFAEL

De acordo com informações do frentista do posto de gasolina São Rafael, por volta das 01h00min. de ontem, Segunda, elementos teriam tentado assaltar o posto de combustível da cidade. Eram por volta das 00h30 min, quando um elemento, baixo, teria chegado no posto a bordo de uma moto atrás de abastecê-la, como não havia mais atendimento no horário o elemento conversou um pouco com o frentista e saiu. Passados cerca de 30 minutos o mesmo elemento retornou  já em companhia de mais dois elementos, estes em um veículo que se assemelhava tipo Courrier cor preta e renderam o frentista e o vigia da rua, colocando os mesmos dentro de um banheiro. Como não conseguiram levar nada do posto de Gasolina, fugiram levando o Celular do vigia e a chave da moto do frentista. A polícia compareceu ao local mas a dupla já havia fugido com destino a cidade de Assu, foi montada barreira, mas nenhum elemento foi preso.

Agência dos correios de São Rafael foi assaltada na manhã de hoje

Hoje por volta das 09h00min a agência dos correios da cidade de São Rafael foi assaltada por 03 elementos que estavam em um Renault clio cinza e placas de Natal/RN.
Segundo informações os elementos chegaram a agência se passando por clientes e renderam todos que ali estavam, os trancafiando em um quartinho. Logo em seguida os assaltantes pegaram todo o dinheiro que estava sendo usado para pagamento dos aposentados e fugiram no veículo que os aguardavam do lado de fora. A polícia militar tinha passado em frente a agência no exato momento em que o assalto estava em andamento, mas como ninguém do lado de fora da agência se manifestou e pela porta dos correios ser escura não viu que no momento estaria acontecendo um assalto. 





Assim que avisada a polícia militar saiu em diligências e devido as informações serem um pouco desencontradas, pois muitos falavam que seria um pálio prata, outros um pálio verde e por fim um Renault clio cinza. Diligências foram efetuadas por todas as viaturas da região. GTO Assu, Angicos , GTO Jucurutu e São Rafael. 



Até que a polícia militar de São Rafael recebeu uma informação que o veículo teria sido visto na estrada carroçável que dá acesso a Angicos. Depois de uma longa procura pela caatinga os policiais do GTO de Assu conseguiram localizar o veículo Renault Clio de cor cinza e placas de Natal, abandonado dentro do mato, mais precisamente no sítio Carnaubinha. Além do veículo foi encontrada pela viatura de São Rafael, na estrada uma garrafa de água, que um dos elementos teria pedido em uma residência. O veículo e a garrafa de água foram apreendidos e as investigações a partir de agora ficarão por conta da polícia federal.



São Rafael: Polícia Militar prende mais um por tráfico de drogas, desta vez cumprindo mandado de prisão.



"Cibiti"

 Por Sd Batista

A guarnição policial de São Rafael, prendeu mais uma pessoa acusada de tráfico de drogas. Desta vez dando cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Dr. Rosana, Juíza de Direito da Comarca de São Rafael, contra o cidadão Francisco Canindé Domingos de Almeida, Vulgo “Sibite “.
“Sibite” foi preso na rua do Barro, Centro de São Rafael e não esboçou reação. Após sua prisão o mesmo foi apresentado ao Dr Valente, Delegado de Assu, onde a autoridade policial providenciou sua transferência para a Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.
Saiam desse caminho enquanto há tempo! Mais prisões acontecerão nos próximos dias.

São Rafael: Dupla foi presa transportando drogas na RN 118




Josenilson ou "Gordo da geleia"

Por Sd Batista


A Polícia Militar de São Rafael , prendeu por volta das 18h30min as pessoas de Josenilson dos Santos Pereira ou “Gordo da Geleia” , 22 anos, residente no bairro Soledade II em São Rafael/RN e o menor M.G.C com 17 anos. Os mesmos foram surpreendidos quando se deslocavam pela RN 118 nas proximidades do trevo que dá acesso à BR 304, em uma moto transportando droga do tipo maconha. Ao avistarem a viatura policial os mesmos tentaram se livrar do entorpecente, mas como a guarnição estava em alerta notou quando o entorpecente foi jogado pela dupla. A dupla foi detida e conduzida até a Delegacia de Polícia, juntamente com a quantidade de oito trouxinhas de maconha além da moto que os mesmos se encontravam, onde será lavrado o respectivo procedimento.
Josenilson é o mesmo que há alguns meses atrás, não gostando de ter sido revistado, fez gestos obscenos para a Polícia,(deu o dedo).
Parabéns a polícia militar de São Rafael, que mesmo contando com uma viatura em situações precárias e efetivo policial, não vem medindo esforços para tentar coibir essa prática e prender esses delinquentes. Sabemos que muitas pessoas são envolvidas com o tráfico em São Rafael/RN, mas cada uma chegará a sua hora, pode esperar. Em menos de dois meses, já são 06 pessoas presas por tráfico e em dois anos já são mais de 18.

Com acréscimo de informaçoes, Josenilson foi liberado e a posse da droga foi creditada ao menor de idade M.G.C de 17 anos, o qual contra o mesmo foi lavrado um B.O.C ( Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e em seguida liberado pela autoridade policial. ( Delegado de Plantão em Mossoró/RN)

São Rafaelenses foram presos na cidade de Jucurutu, após disparo acidental

Na madrugada de domingo para segunda-feira, por volta de 00h30 min., a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência próximo à Rodoviária. Chegando no local da ocorrência, os Policiais Militares tomaram conhecimento de que três homens, que estavam em uma pick up Strada, de cor vermelha, fizeram um disparo acidental dentro do veículo, tendo atingido um deles.

Os Policiais foram até o hospital, para onde a vítima foi socorrida, e constataram a veracidade das informações. Eudefran Raimundo de França, 25 anos, residente em São Rafael, disse à Polícia que estava sentado no banco da frente do veículo, quando a pessoa de Ivanaldo Soares de Souza Júnior, 24 anos, residente em São Rafael, que brincava com um revólver no banco de trás, acabou disparando a arma, vindo a ferir a vítima em um dos braços.

Os Policiais deram voz de prisão a Ivanaldo Soares e ao terceiro ocupante do veículo Francisco Wilson de Oliveira, 27 anos, também residente em São Rafael. Este último confessou ser sua a arma que foi efetuado o disparo. Mesmo assim, os acusados não entregaram o revólver, porém, após uma busca minuciosa nas proximidades do veículo, os Policiais Militares encontraram a arma em meio a uma plantas.

Comprovado o crime, os Policiais conduziram os acusados para a Delegacia de Jucurutu, onde todos os procedimentos foram feitos pelo Delegado titular, Doutor Matheus Trindade. Os dois permanecem presos e a vítima do disparo foi atendida no hospital local e permaneceu em observação médica. 
Fonte: Blog PM Jucurutu


Elementos tentaram arrombar prédio que funciona a prefeitura





Uma tentativa de arrombamento ao prédio onde funciona a prefeitura municipal de São Rafael foi registrada na madrugada de sexta para sábado. 
Elementos não identificados tentaram adentrar o prédio da prefeitura quebrando uma das janelas,mas como provavelmente a atitude tenha causado algum barulho o fato não foi concretizado. 
De acordo com responsáveis pela prefeitura, foram duas janelas quebradas, todas os indivíduos usaram pedras para quebrá-las. Após não conseguirem entrar no local, os meliantes fugiram com destino ignorado.

COMERCIANTE REAGE A ASSALTO E ACABA BALEADO





O comerciante Edvaldo Januário de Farias, conhecido por Nego Velho de Búzio, foi vítima de cinco disparos de arma de fogo. Ele e um amigo, ientificado por Isaias, se encontravam sentados na calçada do Correspondente Caixa Aqui, estabelecimento que ele administra, localizado na avenida José Pedro de Azevedo, centro de São Rafael/RN, quando dois elementos em uma moto de placa não anotada, chegaram e anunciaram um assalto. Armados de revolveres, os dois elementos mandaram que os dois entrassem e entregassem o dinheiro existente no local. De acordo com o senhor Isaias, quando chegou  próximo ao caixa do estabelecimento, Nego Velho, teria dito que também estava armado e feito menção de  pegar algo embaixo do balcão. Neste momento, de acordo com Isaias, um dos elemento disparou contra o comerciante. Isaias conseguiu escapar, fugindo por uma porta nos fundos do prédio e comunicou o fato a polícia, que ao chegar no local, os elementos já tinham fugido. Nego velho foi levado para o hospital de São Rafael/RN, onde recebeu os primeiros socorros e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Mossoró. De acordo com a equipe que o atendeu no hospital de São Rafael, Nego Velho foi atingido por cinco tiros, sendo dois num dos ombros, um no pescoço e outros dois na face. A polícia realizou vár
ias diligência, mas até o momento ninguém foi preso

FONTE: BLOG DO ADAILTON AMORIM

São Rafael:Acidente de trânsito deixa vítima com 

fratura exposta em tornozelo


Por Sd Batista

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Ka e uma moto yamaha, deixou a pessoa conhecida como Dalvaci Victor da Silva, 36 anos. com uma fratura exposta no tornozelo. O sinistro se deu nos cruzamentos das avenidas Governador Georgino Avelino e Juvêncio Soares por volta das 14h30min. Segundo testemunhas a vítima trafegava pela Governador Georgino Avelino , quando o veículo Ford Ka que era conduzido pelo cidadão conhecido como Expedito, teria colidido frontalmente com a moto conduzida pela vítima. A colisão foi tão forte que o para choque dianteiro do ford ka ficou no local do acidente. Logo após a colisão o acusado fugiu sem prestar socorro e a vítima foi socorrida até o hospital da cidade e logo em seguida transferida para a cidade de Mossoró.




A polícia militar foi acionada e entrou em diligências conseguindo localizar o acusado quando o mesmo já se encontrava na RN 118, onde pretendia empreender fuga até a cidade de Itajá. 
O acusado foi detido e após ter sido feito o exame de bafômetro foi constatado que o acusado estava sob efeito de álcool. Expedito foi conduzido até a cidade de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 450,00.

SÃO RAFAEL: Onda de arrombamentos tem acontecido nos últimos dias




Por Sd Batista

A população de São Rafael está preocupada agora com a onda de arrombamentos que assola o município. Uma simples viagem pode acarretar uma surpresa nada agradável para o dono da residência ao retornar ao seu lar. 
Arrombamentos tem sido registrados por diversas vítimas, isso se deve ao fato de São Rafael está totalmente entregue às drogas, onde a maioria dos traficantes utilizam de menor de idade para realizarem o tráfico para os mesmos. Se deve também a indivíduos que já cumpriram pena por furto e agora estão soltos a praticar o mesmo tipo de crime. Os arrombamentos são praticados sempre durante a madrugada, horário que não há muita movimentação na rua e fica quase que impossível ter alguém que testemunhe tal ato. Mesmo com a falta de informações a polícia já tem o nome de alguns larápios responsáveis pelos  arrombamentos acontecidos, e em breve tais irão responder na justiça. Outro fator é que sempre os objetos furtados são deixados em alguma boca de fumo ou em São Rafael ou em cidades circunvizinhas. Desconfie de alguém oferecendo objetos muito aquém do preço de mercado. Você pode responder pelo crime de receptação.


São Rafael- Alívio, depois de canoa afundar pescadores conseguem nadar e sair com vida



Por Sd Batista

Hoje a tarde por volta das 14h00min. houve um afundamento de uma canoa. Na qual estavam presentes as pessoas de Marcos e “Chico de romão” ambos residentes na cidade de Jucurutu/RN.

Segundo Marcos, estariam atravessando de uma parte da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para outro local, quando a canoa começou a afundar,ficando totalmente submersa. Ainda de acordo com Marcos ambos tentaram se salvar nadando, só que como “Chico de Romão” estava com uma bolsa nas costas, teve dificuldades e não acompanhou as braçadas do companheiro. Ao chegar em terra firme , Marcos procurou pelo amigo e não mais o avistou, levando a crer que “Chico de Romão” poderia ter se afogado. A polícia compareceu ao local e depois de realizadas várias diligências não o encontraram. Para surpresa de todos , Chico teria nadado em sentido contrário na hora do afundamento da canoa e ido em direção oposta a Marcos, fato com que fez que o mesmo não fosse visto pelo amigo. Chico foi encontrado em uma ilha , nas proximidades do local e resgatado com vida, o mesmo passa bem. Graças a Deus a família agora sossegada e agradecida a Deus pela vida do seu familiar.


São Rafael: Incêndio foi registrado em residência após botijão de gás vazar.

Imagem ilustrativa
Por Sd Batista

Um incêndio em residência foi registrado na manhã de hoje, 08/06/2013, por volta das 10h00min.na residência de número 384, localizada na rua Estreito, Centro de São Rafael/RN e que tem como proprietária a Senhora Luiza Galdino dos Santos, 72 anos.
Segundo moradores da residência, tudo começou após um botijão de gás, que acabara de ser trocado, ter ficado vazando e quando a dona da residência foi acender o fogão  surgiram as chamas.
As chamas logo tomaram conta de parte do telhado da cozinha e danificou alguns eletrodomésticos, entre eles uma geladeira além de um fogão. O fogo foi controlado com a ajuda dos vizinhos.
A senhora Luiza Galdino sofreu apenas queimaduras leves.
O responsável pela comercialização do  botijão procurou a família da prejudicada e garantiu todo apoio, além de ajudar a reparar os danos materiais.


Felizmente apenas danos materiais.

São Rafael: Após quebrar barra de direção, caminhão pipa se parte ao meio e por pouco não causa uma tragédia



Por Sd Batista

 Hoje, por volta das 06h45min. Um acidente de trânsito foi registrado na RN 118, mais precisamente nas imediações da comunidade Coroa Grande, zona rural de São Rafael.
Um veículo tipo caminhão pipa, Chevrolet de cor azul e placas MXT 0387, conduzido pelo Senhor Clidenor Diniz de Medeiros, residente na rua Mutamba, Centro de São Rafael, desceu o aterro após o mesmo perder o controle. Segundo Clidenor iria com destino a comunidade Coroa Grande fazer o abastecimento de água no local, quando em uma reta a barra de direção quebrou e não houve como controlar o veículo. No caminhão além de Clidenor ia o senhor conhecido como “Segundo” com aproximadamente 50 anos de idade. “Segundo”teve um pequeno ferimento no rosto, ocasionado pela porta do caminhão ter ficado aberta e o mesmo ser arremessado para fora. O mesmo foi socorrido até o hospital da cidade e passa bem. O veículo teve seu chassi partido ao meio.


São Rafael: Vítima de assalto pode ter na verdade forjado tudo para ficar com o dinheiro


Segundo vítima, homens armados em uma moto teria tomado aproximadamente R$ 7.000,00 de assalto.

 

 Por Sd Batista

Como havíamos noticiado no último dia 21/05/2013 (terça-feira) onde um agricultor teria sido vítima de um assalto nas imediações do sítio Desterro, RN 118, onde dois bandidos armados teriam tomado de assalto a quantia de R$ 7.000,00(sete mil reais) parece não ter passado de armação por parte da suposta vítima.
Informações e denúncias anônimas recebidas pelo Sargento de Santana do Matos, Sargento Morais, informavam todo teatro armado pela vítima.
De posse de tais informações, Sargento Morais procurou policiais do destacamento de São Rafael e foi dado início a uma pequena investigação. Depois de alguns depoimentos, descobriu-se que a suposta vítima teria na verdade passado em uma residência por volta das 18h30min.(segundo a vítima, horário que teria sido assaltado) e teria deixado uma  bolsa contendo dinheiro na residência de um cidadão, que não iremos citar o nome, retornando já na manhã de quarta-feira para pegá-la. 
A vítima ou acusado, até eu já me confundo, entrou em contradições piorando e complicando sua situação, mas afirma que foi assaltado por dois homens armados. Agora as investigações ficarão por conta da Dra Taís, Delegada de São Rafael. Se comprovada a farsa o cidadão em questão irá ter sérias complicações com a justiça.

Do blog, deixamos bem claro que não estamos inocentando ou acusando ninguém, os fatos foram apresentados e existem fortes indícios de tudo não ter passado de uma farsa. Ficando comprovada a veracidade do fato ou seja o assalto, iremos , com toda a certeza , publicar a verdade.


São Rafael: Casal foi detido acusado de abandono de incapaz

Crianças estavam sem comer desde o período da manhã


Casal detido



 Por Sd Batista

Na noite de hoje 27/05/2013 às 18h00min. a guarnição policial de São Rafael foi solicitada para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz no sítio Porcim, zona rural. Segundo representantes do Conselho Tutelar da cidade. Havia suspeita que três crianças estariam naquele local sozinha enquanto os pais estariam  bebendo desde o período da manhã na cidade. A guarnição, juntamente com os conselheiros, se deslocaram até o local informado e puderam constatar a veracidade da denúncia. Chegando no local, Encontram 04 crianças , onde a mais velha tinha na faixa de 10 anos e os outros três, dois meninos e uma menina,  na faixa de 07 anos. 06 anos e 03 anos respectivamente.



residência onde se encontravam as crianças

 A situação era desumana, onde as crianças estavam entregues a própria sorte, sem nenhuma alimentação e nenhuma energia elétrica, além de a residência não apresentar nenhuma segurança e ser em um local totalmente ermo. Foi perguntado à menina onde estariam seus pais, tendo a mesma respondido que os pais teriam saído por volta das 08h00min. da manhã e até aquele momento não teriam chegado e que ela não saberia informar onde os mesmos pudessem estar. O Conselho Tutelar ficou responsável pelas crianças fazendo a entrega a um familiar  das mesmas e a polícia militar saiu em diligências na tentativa de localizar o casal. Ambos foram localizados no estabelecimento conhecido como “Caipira Bar ou Bar do Caipira” , totalmente embriagados. Ao serem indagados sobre o paradeiro das crianças a Senhora Dalvaci Marques Barbosa, 38 anos, teria dito que estariam em casa, mas que ela já estava indo para casa naquele momento. Foi dada voz de prisão a Senhora Dalvaci e também ao seu esposo Cassiano Agripino da Silva, 33 anos. Ambos residentes no sítio Porcim. Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem apresentados a autoridade competente.
Abandono de incapaz é crime cuja pena é de detenção de 1 a 3 anos, e neste caso podendo ser agravado por um terço em virtude do abandono ter sido praticado contra descendente e em local ermo.


"Bebão" velho conhecido da polícia em São Rafael, foi preso na cidade de Jucurutu após furtar aparelho celular.








Na noite de ontem,  sexta-feira, 07, por volta das 21h30 min., uma Guarnição da Rádio Patrulha de Jucurutu, composta pelo Cabo PM Agenor, Sds Felício e Arquelau, prendeu a pessoa de Joseilson da Silva Farias, vulgo “Bebão”, 24 anos, natural de São Rafael/RN.
Bebão foi preso, após ter furtado um aparelho celular da residência de um senhor de 84 anos. Segundo informações, o fato se deu, quando o acusado chegou à casa do idoso, no centro da cidade de Jucurutu, e pediu um copo d’água. Quando a vítima entrou em casa para pegar a água, ele se aproveitou e subtraiu o celular, que estava na sala.
A Polícia Militar foi informada, e iniciou diligências no sentido de localizar e prender o acusado, que foi encontrado, poucos minutos depois, em um posto de combustíveis, com o produto do furto no bolso do short.
No momento da prisão, Bebão já havia se desfeito do chip do celular, mas, após algumas indagações, ele informou o lugar onde o havia jogado. Os PMs foram até um bar da cidade de Jucurutu, onde o acusado alegou ter deixado o chip, e encontraram o objeto dentro de um sexto de lixo.
Bebão, que já é velho conhecido da Polícia de São Rafael, por já haver praticado outros delitos do tipo, naquela cidade, foi levado para a Delegacia Regional, em Caicó, onde está à disposição do delegado de plantão, que tomará as providências, que entender serem cabíveis.

fonte: Blog da PM Jucurutu

São Rafael: Jovem embriagado foi preso na noite de ontem acusado de Desacato, resistência e Lesão Corporal


Ontem a noite, por volta das 19h30min.23/06, a guarnição policial foi solicitada para atender uma ocorrência na rua Silvestre Marinheiro, onde informavam que o jovem Emanoel Alves de Araujo, residente em Natal/RN quebrava tudo dentro da residência do avô.  Ao chegarem no local, o jovem foi encontrado bastante agressivo e após tentativas de diálogo com o mesmo, os policiais foram desacatados e ainda sofreram tentativa de agressão. Foi dada voz de prisão, onde o acusado resistiu e foi preciso o uso da força física para dominá-lo. Emanoel foi conduzido até a Delegacia de policia onde será apresentado a Dra. Tais Aires, delegada de São Rafael, para serem feitos os devidos procedimentos.


São Rafael: Acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje


Hoje ,28/06, por volta das 11h30min. O cidadão conhecido como Jailson Neris da Silva, 51 anos, residente no Bairro Soledade II , São Rafael. Sofreu um acidente de moto na RN 118. Segundo o que relatou a própria vítima estava trafegando pela RN 118, quando em uma curva próximo ao cemitério, veio a perder o controle da moto CG 150 MZI 9145,vindo a se chocar contra uma parede de um prédio localizado ao lado do cemitério municipal. A vítima foi socorrida e conduzida até o hospital da cidade e logo em seguida transferida para a cidade de Mossoró, com alguns ferimentos na face.

São Rafael: Andarilho foi detido por fazer gestos obscenos na frente de crianças





 Por Sd Batista

Na tarde de hoje, 07/07/2013 , por volta das 16h30min. a guarnição policial de São Rafael foi solicitada para atenderem uma ocorrência onde, segundo a vítima, haveria um cidadão despido se masturbando na frente de algumas mulheres e crianças. A guarnição compareceu ao local informado pela vítima e encontrou o acusado pelos gestos obscenos deitado próximo a residência da mesma. Que após indagarem a vítima, foram informados que o andarilho conhecido como Charles João da Silva, 28 anos estaria nu e se masturbando na rua, fato presenciado por algumas moças e por duas crianças uma de 06 e outra de 10 anos. Os policiais conduziram o acusado até a Delegacia de polícia e logo em seguida o conduziram até a cidade de Mossoró, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão para devidos procedimentos. Contra o mesmo foi lavrado um T.C.O por gestos obscenos e logo em seguida liberado.
O acusado encontrava-se em São Rafael há aproximadamente 15 dias e não portava nenhum documento pessoal. 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário