quinta-feira, 24 de julho de 2014

São Rafael: prática de golpes da "ligação premiada" está cada vez mais frequente











Golpes nos meios de comunicações estão se tornando comuns, são e-mails falsos, mensagens de celular, sempre com as mesmas promessas ou notícias que você foi sorteado em casas, carros, altos valores em dinheiro, etc...
É comum a notícia de que cidadãos receberam mensagens relatando que os mesmos tenham sido sorteados em casas e outros bens. Sempre os estelionatários agem pedindo que não seja comunicado nada a ninguém e que se dirijam até o banco que a vítima é correntista e tire um extrato, lá vão pedir que a vítima, já deslumbrada com a “sorte” que bateu em sua porta, faz tudo que os larápios querem e depois de todo procedimento terão altas dores de cabeça, como saques e transferências indevidas.
Na cidade de São Rafael é comum populares caírem nesses golpes e se iludirem com a promessa desses ganhos. Quase sempre, o prefixo é o 085 do vizinho estado do Ceará, muitas vezes essas ligações saem dos próprios presídios ou até mesmo de pessoas que estejam em suas residências apenas tentando fazer mais vítimas.
Em contato com a operadora Oi a mesma informou que nunca mandará mensagens no celular ou e-mail informando que alguém foi sorteado em alguma promoção, que o contato se dará através de correspondência e cumprindo todas as exigências legais.
O que fazer  se por acaso você receber essa mensagem? Nada apenas apague e não responda, pois o contato só será mantido se o larápio do outro lado da linha notar que quem recebeu a mensagem está interessado e iludido com a possibilidade de ter sido sorteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário