terça-feira, 2 de junho de 2015

São Rafael: Homem que foi preso portando arma de fogo e que tinha a intenção de matar a delegada e policiais militares de São Rafael é condenado a 9 anos de prisão por outro crime







Francisco Canindé Matias, vulgo Canindé Matias, foi condenado a (09)nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas. Canindé Matias tinha sido preso em outra oportunidade acusado de tráfico. Naquela ocasião, policiais civis e militares após investigação, conseguiram um mandado de busca e apreensão e após ser cumprido conseguiram encontrar no quintal da residência de Canindé enterradas drogas do tipo maconha e crack. A sentença foi proferida pela Excelentíssima Juíza de São Rafael, Maria Nivalda Torquato Lopes. Já a sua ex esposa, conhecida como Edvaneide Lopes da Silva, foi condenada também a (09) nove anos. 

Veja trechos da decisão:

...Não existem causas de aumento ou de diminuição de pena, de modo que torno definitiva a pena base aplicada. Por força do acúmulo material (artigo 69, CP), somo as penas aplicadas ao réu FRANCISCO CANINDÉ MATIAS DE MOURA, para fixá-los em 09 (nove) anos e 06 (seis) meses de reclusão e 1.200 ( um mil e duzentos) dias-multa, à razão de 1/30 (um trinta avos) do salário-mínimo vigente à época do ilícito

somo as penas aplicadas a ré EDIVANEIDE LOPES DA SILVA, para fixá-las em 09 (nove) anos e seis meses de reclusão e 1.200 ( um mil e duzentos) dias-multa, à razão de 1/30 (um trinta avos) do salário-mínimo vigente à época do ilícito. DISPOSIÇÕES A AMBOS OS ACUSADOS Submeto os réus ao regime inicialmente fechado, nos termos da "a", § 1º do artigo 33º do Código Penal e na Lei nº 8.072/1990 (Redação dada pela Lei nº 11.464, de 28.03.2007), cuja pena será cumprida em estabelecimento penal adequado do Estado. Veja-se que o acusado Francisco Canindé Matias de Moura está preso, preventivamente, em decorrência de outro fato.

...Com o trânsito em julgado desta sentença: a) Lancem-se os nomes dos condenados no rol dos culpados, observando as determinações recentes da Corregedoria de Justiça do TJRN e façam-se anotações e comunicações devidas, inclusive remessa do Boletim Individual do condenado ao Centro de Estatísticas Criminais do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte - ITEP/RN; b) Expedição de ofício ao Tribunal Regional Eleitoral para proceder à efetivação das medidas administrativas necessárias a suspensão dos direitos políticos dos réus (art. 15, III, CF), e, se os réus forem eleitor deste município, apenas oficie-se ao Cartório Eleitoral; Expeçam-se Guias de Execução Penal, inclusive provisória. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. São Rafael/RN, 27 de maio de 2015. Maria Nivalda Neco Torquato Lopes Juíza de Direito.

Nos últimos dias Canindé Matias se tornou manchetes nos noticiários, após ser preso com um revolver calibre 32 cujo qual tinha intenção de matar a Delegada de São Rafael e atirar contra PM´s da cidade. Atualmente Canindé Matias encontra-se preso por porte ilegal de armas análogo ao crime de ameaça.

Um conselho: Pense duas vezes antes de se meter com tráfico de drogas e ameaçar policiais, sejam eles civis ou militares.

Relembre aqui a prisão de Canindé Matias por tráfico de drogas

http://pmsaorafael.blogspot.com.br/2012/04/operacao-conjunta-entre-policia-civil-e.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário